• Sábado, 04 de Maio de 2024

Deputado Nerinho avalia trabalho da Comissão de Justiça

Segundo o presidente da CCJ, deputado Nerinho (PTB), avaliação do trabalho da Comissão foi positiva

Deputado Nerinho, presidente da CCj da Alepi / Foto: Ascom

Apesar da adoção das medidas preventivas de combate ao coronarírus, que incluiu reuniões hibridas, as comissões técnicas da Assembleia Legislativa deram continuidade à tramitação dos Projetos de Lei, Mensagens do Governo, Decretos e Indicativos que tramitaram na Casa entre fevereiro e julho deste ano. No primeiro semestre de 2021, tramitaram 301 matérias na Comissão de Constituição e Justiça.

Segundo o presidente da CCJ, deputado estadual Nerinho (PTB), a avaliação do trabalho da Comissão foi positiva. “Tivemos um trabalho muito positivo ao longo desse semestre. Fizemos um esforço conjunto com os membros titulares e suplentes da CCJ para o bom funcionamento. E sempre que realizamos as reuniões e fizemos essa chamamento, eles estiveram presentes”, elogiou o presidente da comissão.

O deputado Nerinho destacou também que a CCJ em 2021 conseguiu resgatar e tramitar projetos que estavam na Casa desde 2019. 

“Nós também fizemos esse trabalho em conjunto. Tínhamos matérias, por exemplo, de 2019 que não foram votadas. Então nós fizemos o chamamento de todas essas matérias, pedimos para que entrassem na pauta de 2021, e graças a Deus vamos encerrar o semestre com a pauta da Comissão de Constituição e Justiça zerada. Todos os Projetos em que os relatores encaminharam seus votos para a Comissão, nós colocamos em discussão e votação, e todos foram aprovados e repassados para as comissões temáticas subsequentes. Então eu parabenizar todos os membros da CCJ por terem feito um esforço enorme para a realização desse trabalho”, completou.

No primeiro semestre de 2021, a Comissão de Constituição e Justiça realizou 21 reuniões, sendo destas, 20 virtuais e uma presencial. “Fizemos esse esforço, realizamos reuniões no período da tarde e conseguimos zerar a pauta da CCJ”, finalizou Nerinho.

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Estado é composta pelos deputados titulares Nerinho, Francisco Limma (PT), Teresa Britto (PV), Henrique Pires (MDB), João Madson (MDB) e Júlio Arcoverde (PP), e pelos suplentes João de Deus (PT), Georgiano Neto (PSD), Ziza Carvalho (PT), Marden Menezes (PSDB), Severo Eulálio (MDB), Evaldo Gomes (Solidariedade) e Lucy Soares (PP).
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também