• Sábado, 18 de Maio de 2024

Deputado Marden Menezes questiona cobrança de taxa de esgoto pela Agespisa

O parlamentar defendeu na tribuna da Alepi a necessidade de esclarecimentos por parte da empresa

Deputado Marden Menezes (PP) / Foto: divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) aprovou, na sessão plenária da última quarta-feira (8), o requerimento do deputado estadual Marden Menezes (Progressistas), que trata da solicitação de informações por parte da Empresa de Águas e Esgotos do Piauí S.A. (Agespisa) acerca da cobrança de taxa relacionada ao sistema de esgotamento sanitário.
 
De acordo com o parlamentar, a cobrança, em alguns casos, quase duplica o valor da conta de água. "Recentemente, a Agespisa passou a cobrar uma taxa de esgoto em alguns municípios em que foram feitas obras de esgotamento sanitário. O valor que é imposto a essas famílias de baixa renda, muitas vezes, praticamente dobra o valor do talão de água”, pontuou.
 
O deputado defendeu, na tribuna, a necessidade de esclarecimentos por parte da Agespisa. 

“Tenho recebido reclamações, em meu gabinete, acerca dessa cobrança. Não houve explicação por parte da Agespisa sobre essa despesa que pesa no bolso das famílias. Estamos aqui para saber sobre a fundamentação legal dessa cobrança e sua base de cálculo. Queremos entender se é uma tarifa ou taxa e o porquê desses valores tão elevados”, disse.

Compartilhe:

Comentar

1 Comentário

  1. Jose derivaldo Leite de sousa

    Excelentíssimo senhor deputado marden Menezes, estou a favor do senhor em defesa da cobrança da taxa de esgoto ,acho muito injusto, o valor é altíssimo. Aqui na cidade de picos piaui, está 90% O valor da taxa sobre o valor do consumo de água, muito caro.

Veja Também