Deputado Jadyel Alencar vota a favor de urgência em projeto de anistia
Mesmo participando da base de apoio do governador Rafael Fonteles (PT), deputado votou a favor
Deputado Jadyel Alencar / Foto: divulgação
O deputado federal do Piauí Jadyel Alencar (Republicanos) votou a favor da urgência na tramitação do Projeto de Lei (PL) da Anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro. A matéria foi aprovada na noite de ontem, 17 de setembro, com 311 votos a favor, 163 contra e apenas sete abstenções.
Dos dez deputados da bancada piauiense, apenas três votaram a favor: Júlio Arcoverde (PP), Átila Lira (PP) e Jadyel Alencar (Republicanos), que é a única surpresa, visto que faz parte da base aliada ao governo do PT.

Os outros deputados da base do Governo, Júlio César (PSD), Marcos Aurélio (PSD), Castro Neto (PSD), Flávio Nogueira (PT), Merlong Solano (PT), Florentino Neto (PT) e Francisco Costa (PT) seguiram a lógica da base, votando contra.
Com a urgência, a proposta ganha aceleração para a tramitação do texto. Assim, a matéria não precisará passar pelas comissões temáticas e pode ser votada de forma direta em plenário. O texto que entrará em vigor, entretanto, ainda não está definido.
.jpg)
O texto-base utilizado pelos parlamentares é de autoria do deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), que dispõe de anistia para todos os que participaram de manifestações com motivação política e/ou eleitoral, ou as apoiaram, por quaisquer meios, inclusive contribuições, doações, apoio logístico ou prestação de serviços e publicações em mídias sociais e plataformas, entre o dia 30 de outubro de 2022 e o dia de entrada em vigor desta lei.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!