• Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2025

Deputado Jadyel Alencar vota a favor de urgência em projeto de anistia

Mesmo participando da base de apoio do governador Rafael Fonteles (PT), deputado votou a favor

Deputado Jadyel Alencar / Foto: divulgação

O deputado federal do Piauí Jadyel Alencar (Republicanos) votou a favor da urgência na tramitação do Projeto de Lei (PL) da Anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro. A matéria foi aprovada na noite de ontem, 17 de setembro, com 311 votos a favor, 163 contra e apenas sete abstenções.

Dos dez deputados da bancada piauiense, apenas três votaram a favor: Júlio Arcoverde (PP), Átila Lira (PP) e Jadyel Alencar (Republicanos), que é a única surpresa, visto que faz parte da base aliada ao governo do PT. 

Deputados piauienses que votaram a favor da urgência do projeto/Foto: Divulgação.
 

Os outros deputados da base do Governo, Júlio César (PSD), Marcos Aurélio (PSD), Castro Neto (PSD), Flávio Nogueira (PT), Merlong Solano (PT), Florentino Neto (PT) e  Francisco Costa (PT) seguiram a lógica da base, votando contra. 

Com a urgência, a proposta ganha aceleração para a tramitação do texto. Assim, a matéria não precisará passar pelas comissões temáticas e pode ser votada de forma direta em plenário. O texto que entrará em vigor, entretanto, ainda não está definido.

Urgência foi aprovada com ampla maioria/Foto: Divulgação.
 

O texto-base utilizado pelos parlamentares é de autoria do deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), que dispõe de anistia para todos os que participaram de manifestações com motivação política e/ou eleitoral, ou as apoiaram, por quaisquer meios, inclusive contribuições, doações, apoio logístico ou prestação de serviços e publicações em mídias sociais e plataformas, entre o dia 30 de outubro de 2022 e o dia de entrada em vigor desta lei.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também