Deputado Aldo Gil desiste de concorrer à reeleição em 2026
Parlamentar indicou que deve deixar cargo de Superintendente de Desenvolvimento Urbano (SDU Sul)
Deputado Aldo Gil desiste de concorrer à reeleição / Foto: José Maria Barros
O deputado estadual Aldo Gil de Medeiros, (Progressistas), surpreendeu os bastidores da política ao anunciar nesta segunda-feira, 12 de maio, que não concorrerá à reeleição em 2026. A decisão marca um afastamento gradual da vida pública.
Filho do ex-prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), Aldo Gil informou que pretende apenas concluir o atual mandato parlamentar e, em seguida, se dedicará aos negócios da família. Segundo ele, lideranças políticas ligadas ao seu grupo já foram comunicadas e estão liberadas para firmar alianças com outros nomes.
“Eu sou o único filho de maior morando no Piauí! Tanto eu, como meu pai temos negócios diversos que demandam uma atenção que no momento eu não estou conseguindo dar. Então, retornando para Alepi eu consigo estar presente nos negócios da família e também consigo atuar como parlamentar”, explicou o deputado.
O parlamentar também indicou que deve sair deixar o cargo de Superintendente de Desenvolvimento Urbano (SDU Sul), para o qual foi escolhido pelo prefeito de Teresina Sílvio Mendes (União Brasil) para ocupar desde o início da gestão.
Sobre quem ocuparia o seu lugar na SDU Sul, o deputado informou que a indicação ficará a cargo do senador Ciro Nogueira (PP) e a decisão de nomear caberá ao prefeito Sílvio Mendes.
Caso a saída de Aldo Gil da SDU se concretize, o suplente Dogim Felix (PP) deixará a cadeira de deputado na Alepi para retorno do titular.
Posição do partido
O presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, comentou a desistência do deputado Aldo Gil de concorrer à reeleição. Ele afirmou que o partido não gostaria que isso acontecesse, pois, considera o parlamentar uma forte liderança na região de Picos.

“Na realidade, a gente não gostaria que acontecesse! O deputado Aldo Gil é uma grande referência nossa. Mesmo mantendo a aliança política, o trabalho político lá na região, mas, para nós, seria muito importante a sua permanência” – ressaltou Joel Rodrigues.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!