• Quarta-Feira, 02 de Abril de 2025

Cruz Peregrina da Pré-Romaria da Terra e da Água chega à cidade de Picos

Cruz Peregrina foi acolhida com grande devoção na Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Junco

Cruz Peregrina é acolhida em Picos / Foto: Pascom

Na tarde do ultimo sábado, 29 de março, a Cruz Peregrina da Pré-Romaria da Terra e da Água chegou à cidade de Picos, sendo acolhida com grande devoção na Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Junco. 

A Cruz Peregrina tem percorrido desde o dia 6 de março os oito zonais da Diocese de Picos. A cidade, que corresponde ao Zonal I, é a última a receber o símbolo antes de sua entrega à Diocese de Oeiras, prevista para esta terça-feira, 1º de abril.

Cruz Peregrina é acolhida em Picos/Foto: Divulgação.
 

Após a chegada no sábado, a Cruz Peregrina permaneceu na Paróquia São Francisco de Assis. No domingo, 30 de março, pela manhã, a Cruz foi acolhida na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, no Centro de Picos. À noite, seguiu para a Paróquia São José Operário, no bairro São José. Na segunda-feira, 31 de março, a Cruz ficará o dia todo na igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Ipueiras. 

À noite, será levada para a Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo, no bairro Canto da Várzea, onde permanecerá até a saída para a Diocese de Oeiras.

Cruz Peregrina é acolhida em Picos/Foto: Divulgação.
 

A Cruz, que está percorrendo as oito dioceses do Regional Nordeste 4, passando por diversas cidades e comunidades, é parte do processo de preparação para a 16ª edição da Romaria da Terra e da Água, evento que ocorrerá nos dias 19 e 20 de julho de 2025, na Diocese de Bom Jesus do Gurguéia. 

A Romaria, que mobiliza milhares de fiéis de todo o Regional, é um momento de reflexão sobre questões sociais e ambientais, com o tema “Ecologia Integral a serviço da vida” e o lema “Com carinho preparastes uma terra para os pobres” (Sl 69,11).

Cruz Peregrina é acolhida em Picos/Foto: Divulgação.
 

Segundo a organização, a peregrinação da Cruz é um dos principais eventos preparatórios para a Romaria, com o objetivo de mobilizar e conscientizar as comunidades sobre a importância da preservação ambiental e a luta por uma sociedade mais justa e inclusiva.

Cruz Peregrina é acolhida em Picos/Foto: Divulgação.
 

Fonte: Pascom
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também