Conselheiros tutelares de Picos José Ricardo e Francilda Araújo são destituídos da função
O Portal Informa Picos publica em primeira mão a decisão que foi assinada pelo prefeito Pablo Santos
José Ricardo e Francilda Araújo são destituídos da função de conselheiro tutelar / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Depois de permanecerem afastados cautelarmente dos cargos pelo período de 60 dias, os conselheiros tutelares de Picos José Ricardo Veloso e Francilda dos Santos Araújo foram destituídos da função. Os dois respondiam a Processo Administrativo Disciplinar por supostas irregularidades cometidas.
A decisão de destituir José Ricardo Veloso e Francilda dos Santos Araújo da função de conselheiro tutelar de Picos foi assinada pelo prefeito Pablo Santos (MDB) no dia 17 de dezembro de 2025 e, publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição desta sexta-feira, 16 de janeiro, página 157.
A optar pela medida, o prefeito de Picos Pablo Santos argumentou que adotou como fundamento as recomendações da Procuradoria Geral do Município em seus pareceres, para acolher a decisão proferida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, determinando a destituição da função dos conselheiros tutelares José Ricardo Veloso e Francilda dos Santos Araújo.
Na decisão, o prefeito de Picos Pablo Santos determinou ainda a convocação e posse imediata da suplente do cargo de conselheira tutelar. Mariane Carvalho de Souza.
Processo Administrativo
Sem prejuízo da remuneração, José Ricardo Veloso e Francilda dos Santos Araújo estavam afastados cautelarmente do cargo de conselheiro tutelar de Picos desde o dia 12 de outubro do ano passado. Os dois respondiam a processo administrativo que culminou na destituição de ambos.
Decisão sobre destituição de José Ricardo Veloso/Foto: Reprodução.
Decisão sobre destituição de Francilda dos Santos Araújo/Foto: Reprodução.



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!