• Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2024

Confira os nomes: prefeito eleito de Picos Pablo Santos define equipe de transição

Em primeira mão o Informa Picos divulga nomes dos membros da equipe de transição do emedebista

Pablo Santos define equipe de transição / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O prefeito eleito de Picos, deputado Pablo Santos (MDB), definiu ontem, 14 de outubro, os doze membros que farão parte da equipe de transição de governo. 

Através de ofício, a relação com os nomes já foi enviada ao prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas), que até a próxima quinta-feira, 17 de outubro, deverá indicar os membros da sua equipe de transição.

Vice-prefeita Xandu Néri integra equipe de transição de Pablo Santos/Foto: José Maria Barros.
 

Equipe de Pablo Santos

Composta por doze membros, a equipe de transição governamental do prefeito eleito Pablo Santos (MDB), tem nomes conhecidos de gestões anteriores em Picos, bem como de técnicos da capital.

Oneide Rocha integra equipe de transição de Pablo Santos/Foto: José Maria Barros.
 

Dentre os nomes de Picos estão à vice-prefeita reeleita Cecília Maria Lavor Néri, a Xandu (PSB); os ex-secretários municipais de Finanças, Francisco Carmelo Bezerra (Maninho Avelino), de Planejamento e Orçamento, Maria Oneide Fialho Rocha e do Trabalho e Assistência Social, Verônica Danda Vasconcelos Santos, além do médico Pascoal Gomes da Costa Neto.

Pascoal Gomes da Costa Neto integra equipe de transição de Pablo Santos/Foto: José Maria Barros.
 

Também integra a equipe de transição do prefeito eleito de Picos Pablo Santos, a arquiteta e urbanista Sara Maria de Sousa Carvalho, ex-secretária municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Ela é filha do vereador reeleito José Luís de Carvalho (MDB).

Sara Maria de Sousa Carvalho integra equipe de transição/Foto: José Maria Barros.
 

Completam a equipe de transição do prefeito eleito Pablo Santos, Antônio José Francisco, Higo Carlos Menezes Sousa, Francisco Feitosa de Araújo, Charlles Max Pessoa Marques da Rocha, Lucas Oliveira Rufino e Augusto César Sousa Braga Monte.

De acordo com o ofício enviado ao prefeito Gil Paraibano, a instalação da equipe de transição deve ocorrer até a próxima quinta-feira, 17, e início dos trabalhos na segunda-feira, 21 de outubro.

Maninho Avelino integra equipe de transição de Pablo Santos/Foto: José Maria Barros.
 

A transição ocorre após a proclamação oficial dos resultados pela Justiça Eleitoral. O objetivo da equipe é obter informações da atual gestão sobre a situação administrativa da Prefeitura de Picos, preparando-se para o início do mandato em 1° de janeiro de 2025.

Verônica Danda Vasconcelos Santos integra equipe de transição de Pablo/Foto: Arquivo pessoal.
 

A equipe de transição deve fornecer, com transparência, informações sobre o patrimônio municipal, finanças, contabilidade, dívidas, funcionalismo, convênios, licitações, obras, prestações de contas, processos no Tribunal de Contas, projetos de lei e acordos com o Ministério Público.

“As atribuições e o funcionamento da equipe de transição estão disciplinados na precitada instrução, bem como todas as obrigações e afazeres do mandatário que finaliza sua gestão, quanto a aspectos patrimoniais, contábeis e financeiros” – ressalta Pablo Santos no documento enviado ao prefeito Gil Paraibano.

Advogado Charlles Max  Pessoa Marques da Rocha integra equipe/Foto: Arquivo pessoal.
 

Em vídeo publicado ontem, 14, em suas redes sociais, o prefeito eleito Pablo Santos (MDB) afirmou que a intenção da transição é ter um raio-x da administração da Prefeitura de Picos. 

“Hoje é um dia importante! Começamos a montagem da equipe de transição para que a gente possa realmente fazer o raio-x da administração municipal” – pontuou o prefeito eleito de Picos.

Prefeito eleito Pablo Santos fala sobre objetivo da transição/Foto: Reprodução.


 

Compartilhe:

Comentar

1 Comentário

Veja Também