Confira os nomes: prefeito eleito de Picos Pablo Santos define equipe de transição
Em primeira mão o Informa Picos divulga nomes dos membros da equipe de transição do emedebista
Pablo Santos define equipe de transição / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
O prefeito eleito de Picos, deputado Pablo Santos (MDB), definiu ontem, 14 de outubro, os doze membros que farão parte da equipe de transição de governo.
Através de ofício, a relação com os nomes já foi enviada ao prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas), que até a próxima quinta-feira, 17 de outubro, deverá indicar os membros da sua equipe de transição.
Equipe de Pablo Santos
Composta por doze membros, a equipe de transição governamental do prefeito eleito Pablo Santos (MDB), tem nomes conhecidos de gestões anteriores em Picos, bem como de técnicos da capital.
Dentre os nomes de Picos estão à vice-prefeita reeleita Cecília Maria Lavor Néri, a Xandu (PSB); os ex-secretários municipais de Finanças, Francisco Carmelo Bezerra (Maninho Avelino), de Planejamento e Orçamento, Maria Oneide Fialho Rocha e do Trabalho e Assistência Social, Verônica Danda Vasconcelos Santos, além do médico Pascoal Gomes da Costa Neto.
Também integra a equipe de transição do prefeito eleito de Picos Pablo Santos, a arquiteta e urbanista Sara Maria de Sousa Carvalho, ex-secretária municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Ela é filha do vereador reeleito José Luís de Carvalho (MDB).
Completam a equipe de transição do prefeito eleito Pablo Santos, Antônio José Francisco, Higo Carlos Menezes Sousa, Francisco Feitosa de Araújo, Charlles Max Pessoa Marques da Rocha, Lucas Oliveira Rufino e Augusto César Sousa Braga Monte.
De acordo com o ofício enviado ao prefeito Gil Paraibano, a instalação da equipe de transição deve ocorrer até a próxima quinta-feira, 17, e início dos trabalhos na segunda-feira, 21 de outubro.
.jpg)
A transição ocorre após a proclamação oficial dos resultados pela Justiça Eleitoral. O objetivo da equipe é obter informações da atual gestão sobre a situação administrativa da Prefeitura de Picos, preparando-se para o início do mandato em 1° de janeiro de 2025.

A equipe de transição deve fornecer, com transparência, informações sobre o patrimônio municipal, finanças, contabilidade, dívidas, funcionalismo, convênios, licitações, obras, prestações de contas, processos no Tribunal de Contas, projetos de lei e acordos com o Ministério Público.
“As atribuições e o funcionamento da equipe de transição estão disciplinados na precitada instrução, bem como todas as obrigações e afazeres do mandatário que finaliza sua gestão, quanto a aspectos patrimoniais, contábeis e financeiros” – ressalta Pablo Santos no documento enviado ao prefeito Gil Paraibano.

Em vídeo publicado ontem, 14, em suas redes sociais, o prefeito eleito Pablo Santos (MDB) afirmou que a intenção da transição é ter um raio-x da administração da Prefeitura de Picos.
“Hoje é um dia importante! Começamos a montagem da equipe de transição para que a gente possa realmente fazer o raio-x da administração municipal” – pontuou o prefeito eleito de Picos.

Maria José Alves do Nascimento
Começou bem Dr. Pablo, essa equipe é da inteira confiança da comunidade.vai dar certo!