Confira os nomes: indeferidas sete inscrições de candidatos a conselheiro tutelar de Picos
Decisão foi publicada hoje pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Picos
Sede do Conselho Tutelar de Picos / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Ao menos sete dos candidatos a conselheiro tutelar de Picos estão fora da disputa. A decisão sobre o indeferimento das inscrições deles foi publicada hoje pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Comissão Especial Eleitoral
Segundo a decisão, tiverem as inscrições indeferidas os candidatos a conselheiro tutelar de Picos Alan Kardek de Oliveira, Josselene Maria de Sousa Alencar, Nilson Opereira de Sousa, Ana Carolina Lacerda, Luís João da Silva, Raimundo Nonato dos Santos Oliveira e Francisco Kleyton Gomes Pires.
Os candidatos impugnados poderão interpor recursos ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no prazo de cinco dias a contar da data da publicação da decisão do CMDCA.
Como 17 candidatos tinham se inscrevido em Picos, apenas dez estão aptos a disputar uma das cinco vagas, dentre os quais os atuais conselheiros tutelares que concorrerão à reeleição. José Ricardo Veloso, Josivaldo Ferreira Lavor de Lima, Meircylândia Maria Rodrigues Leal, Jenilson Antônio de Oliveira e Valtânia Maria de Moura.
Também tiveram as inscrições deferidas e estão na disputa Francilda dos Santos Araújo, Maria da Conceição Silva Santana, Mariane Carvalho de Souza, Maria do Socorro Moura Leal e Erisleide Maria de Sousa.
Eleições
As eleições para a escolha dos membros do Conselho Tutelar de Picos serão realizadas no dia 1º de outubro de 2023. Estarão aptos a votar nos candidatos os eleitores em situação regular até o próximo dia 30 de agosto.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!