Confira imagens: obra do Centro de Convenções de Picos é abandonada e mato toma de conta
O governo do estado desperdiça o dinheiro do contribuinte e abandona mais uma obra no município
Obra do Centro de Convenções de Picos está abandonada / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Num verdadeiro descaso com o dinheiro do contribuinte, o governo do estado abandonou a obra de construção do Centro de Convenções de Picos. O imóvel, localizado às margens da BR-316, próximo ao Campus da Uespi, está tomado pelo mato, demonstrando que o serviço foi paralisado há muito tempo.
A construção da obra foi anunciada em abril de 2013 pelo então secretário estadual do Turismo no governo de Wilson Martins e, deveria ser edificada num terreno doado pelo empresário Albino Moura, no bairro Altamira. A previsão inicial é de que seriam investidos recursos da ordem de sete milhões de reais.
A obra, executada pelo governo do estado em parceria com a Prefeitura de Picos, teve início em meados de 2014 e até hoje não foi concluída, pelo contrário, foi paralisada e abandonada.
A reportagem do Informa Picos esteve no local e registrou, através de imagens, o abandono em que se encontra o prédio que abrigaria o Centro de Convenções da cidade. Um verdadeiro desperdício com o dinheiro do contribuinte.
.jpg)
Projeto
De acordo com o projeto, quando concluído o Centro de Convenções de Picos contaria com área de vivência como salão, cafés e banheiros; auditório com capacidade para 500 pessoas, palco, área interna, camarins e estacionamento com 116 vagas. Ficou apenas na promessa.

No final de 2019, assessores do então prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima, chegaram a anunciar oficialmente que a construção do Centro de Convenções seria concluída no início de 2020. Passados três anos da previsão, o que se vê no local são apenas mato e abandono, um descaso com o dinheiro público.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!