• Sexta-Feira, 19 de Julho de 2024

Confira imagens: inaugurado Anexo da Câmara Municipal de Picos

A solenidade contou com a presença de autoridades, familiares do homenageado e muitos populares

Desenlace da fita inaugural / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, foi inaugurado o Anexo da Câmara Municipal de Picos, denominado de Emir Maia Martins.
O ato contou com a presença de autoridades, familiares do homenageado e populares.

CONFIRA ÁLBUM DE FOTOS!

 O anexo vai abrigar os gabinetes da presidência, vice-presidência e da secretaria, além de arquivo, tesouraria, sala de reuniões e outros, facilitando o trabalho dos vereadores e mais acessos à população.

Descerramento da placa inaugural/Foto: José Maria Barros.
 

Solenidade prestigiada

Durante a solenidade de inauguração, familiares do homenageado usaram a tribuna para agradecer a iniciativa da Câmara Municipal de Picos e, enaltecer o projeto, que tornou o prédio do legislativo picoense a altura do que representa o poder.

Dentre os que usaram a palavra o ex-procurador geral de Justiça do estado do Piauí, Emir Martins Filho; conselheiro do tribunal de contas, Kléber Eulálio e o vereador HugoVictor (MDB).

Visita as instalações do prédio/Foto: José Maria Barros.
 

Trajetória do homenageado

De família tradicional na política, Emir Maia Martins foi vereador de Picos em duas oportunidades. Nas legislaturas de 1993 a 1997 e de 1977 a 1982. Foi presidente da Câmara Municipal de Picos de 1979 a 1982.

Familiares do homenageado/Foto: José Maria Barros.
 

Ao deixar a política foi sucedido pelo seu filho, Emir Martins Filho, que se elegeu vereador de Picos em 1982 e reeleito em 1988, não chegando a cumprir o mandato completo, pois renunciou após ser aprovado em concurso para o Ministério Público do Piauí.

Ex-procurador geral do estado, Emir Martins Filho/Foto: José Maria Barros.
 

Após duas legislaturas sem representante, a família elegeu em 2000 José Eulálio Martins, o Zé de Emir, filho do homenageado. Em 2008 foi eleito vereador de Picos Hugo Victor Saunders Martins, neto de Emir Maia, que desde então vem renovando o mandato, tendo, inclusive, presidido a casa por oito anos consecutivos.

Anexo da Câmara

Orçada em R$ 987.631,77, a obra de construção do anexo da Câmara Municipal de Picos teve início em novembro do ano passado e, está praticamente concluída.

Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Kléber Eulálio/Foto: José Maria Barros.
 

Os recursos utilizados na obra são do governo do estado, através da secretaria estadual do Desenvolvimento Econômico. A empresa contratada para execução foi a Picos Construções e Empreendimentos Imobiliários Ltda.

Vereador Hugo Victor, neto do homenageado/Foto: José Maria Barros.
 

Desde a sua inauguração em 1985, o Palácio Senador Helvídio Nunes de Barros – sede do poder legislativo picoense – já passou por algumas pequenas reformas e ampliações. 

Anexo da Câmara Municipal de Picos/Foto: José Maria Barros.
 
Convidados prestigiam solenidade/Foto: José Maria Barros.
 
Presidente da Câmara de Picos, Eriberto Barros (PSD)/Foto: José Maria Barros.
 
Solenidade de inauguração/Fot: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também