• Segunda-Feira, 13 de Maio de 2024

Condenado pela morte de Epaminondas Coutinho é preso em Minas Gerais

Condenado a mais de 26 anos de prisão, Manoel dos Santos Matos, vulgo Santinho, estava foragido

Santino foi preso em Minas Gerais / Foto: Polícia Civil

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, prendeu na manhã desta terça-feira (20) um dos responsáveis pela morte do empresário Epaminondas Feitoso Coutinho, que foi assassinado em 2013. O homem identificado como Manoel dos Santos Matos, mais conhecido como Santino, foi condenado a mais de 26 anos de prisão pelo crime. 

De acordo com a Polícia Civil do Piauí o homem foi preso na cidade de Uberlândia e estava foragido a mais de 7 anos. Manoel dos Santos foi um dos pistoleiros contratado para executar o empresário que, de acordo com as investigações, a esposa da vítima, Antônia Sousa de Andrade Rocha, foi a mandante do crime. 

Epaminonsdas Feitosa Coutinho foi assssaindo em 2013/Foto: Arquivo pessoal.
 

O julgamento do caso aconteceu no dia 08 de setembro de 2022 e os quatro envolvidos no crime – dois pistoleiros, um intermediário e a esposa da vítima – foram condenados a mais de 20 anos de prisão.

Entenda o caso

Epaminondas Coutinho era chefe da Junta Militar de Massapê e foi executado no dia 08 de junho de 2013 por dois pistoleiros que estavam em uma motocicleta. Os suspeitos do crime foram presos no início das investigações e apontaram a esposa da vítima, Antônia Sousa de Andrade Rocha, como mandante do crime. 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também