• Terça-Feira, 07 de Maio de 2024

Comunidade do bairro Paroquial festeja Padroeiro São José

A programação religiosa teve início neste domingo 10 de março e segue até o dia 19

Devotos acompanham novena de abertura / José Maria Barros

A comunidade católica do bairro Paroquial, em Picos, deu início neste domingo, 10 de março, as atividades alusivas a 46ª Festa do seu Padroeiro São José. A programação segue até o dia 18 com a realização de Ofício, terço e novena/missa. Dia 19 será a festa, precedida por procissão.

VEJA AS IMGENS

O tema da festa deste ano é: “São José, mediador do bem viver” e o lema: O meu desejo é a vida do meu povo”. A abertura da programação aconteceu às 05h30 da manhã deste domingo, 10, com alvorada festiva e café comunitário. Ao meio dia Ofício e às 18 horas, terço.

Novenário

A abertura do novenário aconteceu às 19 horas com a celebração presidida pelo Padre Francisco Pereira Borges (Chiquinho), pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios. A animação ficou por conta das catequistas, crianças, pastoral do dízimo, dizimistas, comunidades de Aerolândia, DNER e Catavento. Já a quermesse foi organizada pelos ministros da Sagrada Eucaristia e moradores da Rua Romana.

Dezenas de devotos lotaram a igreja para acompanhar a abertura dos festejos de São José, no bairro Paroquial. Pessoas de todas as idades marcaram presença, desde crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

O novenário prossegue até o dia 18 de março com animação das mais diferentes comunidades da sede e do interior, dentre as quais de Morada Nova, São Vicente, Boa Sorte, Belo Norte, Passagem das Pedras, Boa Vista, Capitão de Campos, Altos dos Canutos, Vigia, Tabuleiro dos Pios, Angical, Tabatinga, Cajazeira dos Gonçalves, Aroeiras do Matadouro, Tapera e Torrões. O leilão da festa será no próximo sábado, 16.

A missa solene da festa será celebrada às 19 horas do dia 19 de março. Antes, porem, acontece à procissão com a imagem do Padroeiro pelas principais ruas do bairro Paroquial.

No convite endereçado a comunidade o Padre Chiquinho lembra que as Sagradas Escrituras revelam que Deus caminha com o seu povo, e convida homens e mulheres para atuarem na Edificação do reino e na construção de uma sociedade mais justa e fraterna, onde prevaleça o amor, a paz, o direito e a justiça, possibilitando que todos tenham vida em abundância.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também