• Domingo, 17 de Agosto de 2025

Comunidade da Morada Nova em Picos protesta contra falta de água

Moradores denunciam que estão há quase dois meses sem água e cobram solução para o problema

Moradores denunciam falta de água / Foto: José Maria Barros

Representantes da comunidade do conjunto habitacional Morava Nova compareceram à Câmara Municipal de Picos na última quinta-feira, 7 de agosto, para protestar contra a constante falta de água. Eles cobram da empresa responsável pelo abastecimento uma solução urgente para o problema.

Francisco de Assis Batista Portela, o Sisin, disse que a situação no conjunto Morada Nova depois que a nova empresa assumiu no lugar da Agespisa é precária.

Ssin Portela/Foto: José Maria Baros.
 

“Nós estamos há quase dois meses sem o abastecimento regular. Às vezes a água chega à meia noite, uma hora da manhã, e falta às 7 horas. Uma situação difícil. Já procuramos a empresa várias vezes e não tem solução. Diariamente envio imagens e vídeo para a direção da empresa em Teresina e a resposta deles é que vão enviar uma equipe” – contou Sisin Portela.

Outros moradores também falaram sobre o problema de abastecimento de água no conjunto Morada Nova, ao tempo em que cobraram um posicionamento das autoridades a fim de que seja tomada uma providência.

Yandala Cardoso/Foto: José Maria Barros.
 

Yandala Cardoso lembrou que apesar da constante falta de água, todos os meses o talão com a conta chega normalmente na residência dos moradores, por isso ela cobra uma solução urgente para o problema, que tem causado revolta dos moradores.

A presidente da Associação de Moradores do conjunto Morada Nova, Claudiana Lima, disse que a situação é embaraçosa e vem acontecendo há mais de três meses.

Claudiana Lima/Foto: José Maria Barros.
 

Genival Soares, o Positivo, também é residente do conjunto Morava Nova. Ele disse que a situação de abastecimento de água é precária e tem afetado a vida de diversas famílias.

Genival Soares, o Positivo/Foto: José Maria Barros.


    

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também