• Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Comunidade cobra recuperação de ruas e avenidas de Picos durante audiência pública

O debate foi promovido pelo Ministério Publico e contou com diversos representantes da comunidade

Moradora usa tribuna e cobra recuperação de ruas de Picos / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Representantes da comunidade picoense cobraram a recuperação de ruas e avenidas durante audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira, 30 de maio. O debate foi promovido pelo Ministério Público e reuniu representantes dos vários segmentos da sociedade civil organizada e da gestão municipal

A audiência pública foi presidida pela promotora de justiça Micheline Ramalho Serejo da Silva, que abriu espaço para que os representantes da sociedade civil organizada e da comunidade pudessem se manifestar.

Audiência foi conduzida pela promotora de justiça Micheline Serejo/Foto: José Maria Barros.
 

Durante o debate, a promotora de justiça Micheline Serejo cobrou do secretário municipal de Defesa Civil João Araújo, um cronograma sobre as obras de recuperação das ruas e avenidas de Picos, assim como um prazo de quando o serviço deve ser concluído.

A promotora de justiça Micheline Serejo considerou como positiva a audiência pública, pois, todos os que participaram tiveram a oportunidade de fazer os questionamentos. Além disso, a Prefeitura de Picos esteve presente através dos seus representantes para tirar as dúvidas das pessoas em relação de como está sendo realizadas as obras, quem está executando e quando vão ser concluídas.

Participantes do debate/Foto: José Maria Barros.
 

“Muitos questionamentos foram levantados aqui. Coletamos as informações e posteriormente vamos tomar as providências e agora aguardamos a Prefeitura a concluir a parte dela” – ressaltou a promotora de justiça Micheline Ramalho.

Recomendação

A audiência aconteceu pouco mais de 20 dias após o Ministério Público do Estado do Piauí expedir recomendação ao prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas), para que adote até a data de 02 de junho de 2022, medidas concretas para execução de reparos/melhorias nas vias públicas do município. O documento é assinado pela promotora de Justiça Micheline Ramalho Serejo da Silva.

Secretário de Defesa Civil responde questionamentos/Foto: José Maria Barros.
 

Em suas considerações, a promotora de justiça destaca que as vias públicas estão em flagrante estado de deterioração, necessitando urgentemente de reparo. 
    
Também destaca que a má situação das ruas e avenidas coloca em situação de risco à integridade física de crianças, pessoas com deficiência e idosos que transitam por essas vias, bem como, àqueles que se utilizam de transportes, os quais ficam muito danificados.

Mesa de honra/Foto: JOsé Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também