Comunidade católica do Belo Norte celebra 21º festejo da padroeira
Missa solene de abertura foi realizada na última segunda-feira, 13, presidida por dom Plínio José Luz
Novena/missa de abertura / Foto: Pascom
Com fé e devoção a comunidade católica do bairro Belo Norte, em Picos, está celebrando a 21ª festa da sua padroeira, Santa Rita de Cássia.
Na última segunda-feira, 13 de maio, o bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva presidiu a primeira noite de novena em honra. Centenas de fiéis participaram da celebração.
Este ano a festa traz como tema: “Com Santa Rita de Cássia, ensina-nos a rezar”. O novenário se estenderá de 13 a 22 de maio e durante todos os dias haverá a participação de diversas comunidades, grupos e movimentos das Paróquias de Picos. O leilão acontecerá no dia 18 após a novena/missa.

Homilia
Em sua homilia, dom Plinio José enfatizou a história de vida de Santa Rita e o exemplo de paciência e perseverança na oração: “Santa Rita queria ser religiosa, mas seus pais escolheram para ela um marido, como era costume na época, seu marido não tinha bons hábitos e fez com que Rita sofresse por 18 anos”.
Dom Plínio José falou ainda que mesmo sofrendo, Santa Rita nunca deixou de rezar pela conversão do esposo, até que o mesmo passou por este processo.

Fonte: Pascom
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!