Comissão processante prorroga afastamento de dois conselheiros tutelares de Picos
Portaria foi assinada pela presidente da Comissão Processante do Processo Administrativo Disciplinar
José Ricardo e Francilda Santos / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Em portaria assinada na última terça-feira, 4 de novembro, a Comissão Processante do Processo Administrativo Disciplinar nº 01/2025, decidiu prorrogar por trinta dias o afastamento cautelar dos conselheiros tutelares de Picos, José Ricardo Veloso e Francilda dos Santos Araújo, sem prejuízo da remuneração.
A prorrogação de 30 dias deverá ser considerada a partir do término do período de afastamento inicial. A portaria foi assinada pela presidente da Comissão Processante, Maria Thais de Jesus Sousa, e publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição da última quarta-feira, 5 de novembro, página 442.
Afastamento
Mês passado, os dois conselheiros tutelares já haviam sido afastados cautelarmente dos cargos pelo período de 30 dias, enquanto respondem a Processo Administrativo Disciplinar por supostas irregularidades cometidas no exercício da função.
A decisão de afastar cautelarmente os dois conselheiros é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Picos (CMDCA), presidido por Luísa Maria Pereira Cunha.
O processo administrativo deverá estar concluído no prazo de 60 dias, contados da data da publicação do ato que instituiu a comissão, admitida a sua prorrogação por igual prazo, quando as circunstâncias o exigirem, conforme dispõe o artigo 162 do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Picos.


Portaria/Foto: Reprodução.



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!