• Sábado, 18 de Maio de 2024

Cobrança da taxa do lixo domina debates na primeira sessão da Câmara de Picos

Projeto de lei de autoria do ex-prefeito Padre José Walmir de Lima foi aprovado em setembro de 2017

Vereadores trocam farpas em plenário / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

A cobrança da taxa de coleta, remoção e destinação do lixo dominou os debates na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos realizada na última quinta-feira, 9 de fevereiro. Teve momentos em que os ânimos se exaltaram, com muita gritaria e troca de farpas em plenário. 

Taxa do lixo domina debates na Câmara de Picos/Foto: José Maria Barros.
 

O projeto de lei do Executivo que instituiu a taxa de coleta, remoção e destinação do lixo em Picos, foi aprovado no dia 6 de setembro de 2017 com nove votos a favor e seis contra.
 
votaram a favor do projeto os vereadores Hugo Victor (MDB), José Luís de Carvalho (MDB), Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB); José Arimateia Luz, o Maté (PP), José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (MDB), Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), Creusa Nunes (MDB), Wellington Dantas (PT) e Antônio Moura (PCdoB).

Hugo Victor ironiza fala do vereador Evandro Paturi/Foto José Maria Barros.
 

Pauta da discórdia

Na sessão da última quinta-feira, 9, foi lido em plenário projeto de lei revogando a lei que instituiu a taxa de coleta, remoção e destinação do lixo no âmbito do município de Picos.
 
A matéria é assinada pelos vereadores Hugo Victor (MDB), Wellington Dantas (PT), José Rinaldo, o Rinaldinho (MDB), Antônio Moura (PCdoB) e José Luís de Carvalho (MDB), que em 2017 votaram a favor do projeto de lei instituindo a taxa de coleta de lixo. Além deToinho de Chicá (PP), Valdívia Santos (PT) e Eriberto Barros (PP).

Vereadores trocam farpas em plenário/Foto: José Maria Barros.
 

O projeto foi lido em plenário e encaminhado para as comissões. Porém, antes mesmo de ser colocado na pauta de votação, foi alvo de ásperas discussões no plenário entre os vereadores das bancadas de oposição e de situação.

As discussões mais acaloradas aconteceram entre os vereadores Hugo Victor (MDB), que integra a bancada de oposição ao prefeito Gil Paraibano (PP) e Evandro Paturi (MDB), aliado do gestor. Mais uma vez os dois trocaram farpas e ironias mútuas.

José Luís tenta acalmar os ânimos dos vereadores/Foto: José Maria Barros.
 
Vereadores trocam farpas em plenário/Foto: José Maria Barros.
 
Hugo Victor e Evandro Paturi trocam farpas em plenário/Foto: José Maria Barros.
 
Taxa do lixo domina debates na Câmara de Picos/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também