• Domingo, 05 de Maio de 2024

Ciro Nogueira afirma que Progressistas é oposição ao governo Lula

O senador afirmou que se dependesse da maioria dos integrantes o partido não estaria na Esplanada

Senador Ciro Nogueira (PP) / Foto: Agência Senado

O presidente nacional do Progressistas e líder da Minoria no Senado, Ciro Nogueira (PI), disse nesta 4ª feira, 24 de janeiro, que o partido não é independente, é de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

O congressista afirmou em entrevista ao Poder360 que, se dependesse da maioria dos integrantes, o partido não estaria na Esplanada.

“O partido não é independente, o PP é de oposição porque a maioria do partido assim quer. Eu fui contra a entrada no governo. Se for ouvir a maioria dos vereadores, prefeitos, deputados estaduais, deputados federais, nós não estaríamos neste governo. Nós temos um perfil de oposição. Somos um partido de centro, centro-direita, conservador”, afirmou.

Atualmente, o partido ocupa o Ministério do Esporte na Esplanada de Lula, com o deputado licenciado André Fufuca (PP-MA) como ministro.

O PP também foi o responsável pela indicação do atual presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, em uma articulação que envolveu o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

Na Câmara, os deputados se dizem independentes. Apesar disso, Ciro afirmou que só ele responde pelo partido. “Eu sou o presidente da legenda. Acabei de ser reeleito e quem fala pelo partido sou eu”, disse.

Sobre as nomeações da gestão petista que envolvem o PP, o presidente da sigla argumentou que “foi uma decisão individual das pessoas que assumiram essas funções”.

“Se você olhar, não mudou em nada as votações. Se você for ver, é um grupo de deputados, mais do Nordeste, que votam a favor do governo. Ainda não teve nenhuma matéria que nós possamos fechar questão contra. Esses deputados serão obrigados a votar contra a matéria”, afirmou.

Fonte: Poder 360
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também