Católicos celebram em Picos 175 anos de devoção a Nossa Senhora dos Remédios
Missa solene da Festa da Padroeira foi celebrada na manhã desta sexta-feira, 15, na praça Justino Luz
Missa solene da Padroeira de Picos / Foto: Folha Atual
No período de 6 a 15 de agosto católicos celebraram os 175 anos de devoção a Nossa Senhora dos Remédios, Padroeira da cidade e da Diocese de Picos. O tema da festa este ano foi: “Maria, peregrina da fé e da esperança”,
A missa solene da festa foi celebrada na manhã desta sexta-feira, 15 de agosto, na praça Justino Luz. O ato reuniu um número expressivo de devotos, oriundos dos mais diferentes bairros da cidade e comunidades da zona rural.
.jpg)
Presidida pelo bispo diocesano de Picos, a missa solene teve início às 7 horas da manhã e se prolongou até depois das 9 horas. O ato foi concelebrado pelos padres David de Sousa Barros, Francisco Pereira Borges, Carlos Danilo de Araújo Santos, Feliciano dos Santos Dias, Jonas de Moura Batista, Paulo Henrique e o pároco da Catedral, José Pio Feitosa.
.jpg)
Agradecimentos
Ao final da celebração o pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, José Pio Feitosa, agradeceu a todos que colaboraram com a festa, ao bispo pela presença e confiança e, a todos os padres que participaram das celebrações durante o festejo.
“Agradeço a todos que contribuíram direta ou indiretamente para que esta festa acontecesse, e ao bispo dom Plínio José, pela confiança e por sua presença todos os anos”, destacou.
.jpg)
O bispo dom Plínio afirmou que o povo estava visivelmente feliz e a igreja também. “Essa multidão, que se repete há 175 anos, é a marca de uma fé que se prolonga por gerações – ressaltou.

.jpg)
.jpg)


.jpg)
.jpg)
.jpg)
Fonte: Pascom
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!