• Quinta-Feira, 16 de Maio de 2024

Carlos Luís pede licença e suplente Antônio Moura assume mandato na Câmara de Picos

Pedido de afastamento será votado pelo plenário da Câmara em sessão extraordinária na próxima segunda-feira

Carlos Luís se afasta pela terceira vez. / José Maria Barros

O vereador Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) protocolou na manhã desta sexta-feira, 15, na Secretaria da Câmara Municipal de Picos, o seu pedido de afastamento pelo período de 121 dias. Esta é a terceira vez que o parlamentar solicita licença do mandato para tratar de assuntos particulares.

Logo que tomou conhecimento do pedido de licença do parlamentar, o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (MDB), convocou uma sessão extraordinária para as 11 horas da manhã da próxima segunda-feira, 18 de fevereiro. Todos os quinze vereadores foram notificados.

A sessão extraordinária tem como finalidade a votação do pedido de afastamento do vereador Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB) pelo período de 121 dias. Caso o pedido seja aprovado em plenário, a presidência da Câmara fará a convocação do primeiro suplente da coligação “Juntos para continuar crescendo”, formada pelos partidos do PSL, PSDB, PCdoB, PTC, PPL, PMN e PDT, Antônio de Moura Martins (PCdoB).

Terceira vez

Desde que assumiu o mandato de vereador de Picos em 1º de janeiro de 2017, esta é a terceira vez que o tucano Carlos Luís Nunes de Barros pede afastamento para tratar de assuntos particulares.

O primeiro pedido de afastamento do mandato foi protocolado pelo vereador Carlos Luís em 7 de agosto de 2017. Dois dias depois o plenário da Câmara aprovou a solicitação e a presidência da casa fez a convocação do suplente Antônio Moura (PCdoB).

O segundo pedido de afastamento de Carlos Luís (PSDB) ocorreu no dia 5 de abril do ano passado. Como na época o primeiro suplente Antônio Moura já estava assumindo a cadeira do vereador José Arimateia Luz, o Maté (PSL), desde o dia 2 de março, a Câmara fez a convocação do
segundo suplente da coligação “Juntos para continuar crescendo”, Severino de Araújo Luz (PDT).

Suplente

Agora, mais uma vez a cadeira de Carlos Luís será ocupada pelo primeiro suplente da coligação “Juntos para continuar crescendo”, Antônio de Moura Martins (PCdoB). Nas urnas ele obteve 752 votos, equivalente a 1,76% dos votos válidos.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também