Candidatos a conselheiro tutelar de Picos são apresentados em sessão pública
Oito candidatos disputam as cinco vagas de conselheiro tutelar de Picos em eleição dia 1º de outubro
Candidatos a conselheiro tutelar de Picos / Foto: José Maria Barros
A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social realizou na manhã desta sexta-feira, 18 de agosto, sessão aberta de apresentação dos candidatos para a função de conselheiro tutelar de Picos.
Realizada no plenário da Câmara Municipal de Picos, a sessão contou com sete dos oito candidatos a conselheiro tutelar. A única ausente foi Valtânia Maria de Moura, que enviou atestado médico justificando a impossibilidade de comparecer.
A eleição para conselheiro tutelar será realizada no próximo dia 1º de outubro e todos os eleitores em dias com a justiça eleitoral poderão votar. Os cinco eleitos tomarão posse no dia 10 de janeiro de 2024 para um mandato de quatro anos.
Sessão pública
Segundo a presidente da comissão especial eleitoral assistente social, Joyce Iris, objetivo da sessão foi apresentar ao público os candidatos, além de oferecer a eles de falar sobre suas características pessoais e suas propostas de trabalho.
“Hoje cada candidato pode apresentar seu histórico, biografia, e, principalmente, o interesses de atuar no município de Picos como conselheiro tutelar, trabalhando diretamente na defesa dos direitos da criança e do adolescente do nosso município” – destacou Joyce Iris.
Candidatos
Erisleia Maria de Sousa
Francilda dos Santos Araújo
Jenilson Antônio de Oliveira
José Ricardo Veloso
Josivaldo Ferreira Lavor de Lima
Mariane Carvalho de Souza
Meircylandia Maria Rodrigues Leal
Valtania Maria de Moura

Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar trabalha por meio do recebimento de denúncias e opera quando crianças ou adolescentes estejam em situação de risco ou abuso. A partir das denúncias, o órgão inicia o aconselhamento dos pais ou responsáveis e assegura o contato para intermediar qualquer situação.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!