Candidata à vereadora pelo Progressistas pula para o palanque do deputado Pablo Santos
Antes de mudar de lado, Claudiana Maria de Lima já tinha recebido R$ 15.085,00 da direção do PP
Claudiana Lima deixa grupo de Gil Paraibano e pula para o palanque de Pablo Santos / Foto: divulgação
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Faltando dez dias para as eleições, a candidata à vereadora pelo Progressistas, Maria Claudiana de Lima, mudou de lado. Nesta quinta-feira, 26 de setembro, ela deixou o grupo do prefeito de Picos e candidato à reeleição, Gil Paraibano (PP), e pulou para o palanque do adversário, deputado Pablo Santos (MDB).
Antes de mudar de lado, a candidata Claudina Lima participou ativamente da campanha à reeleição do prefeito Gil Paraibano (PP). No dia 10 de setembro, por exemplo, ela esteve no palanque com o então aliado no poeirão do onze, realizado no conjunto Morada Nova.
Doação de campanha
Para reforçar a candidatura de Claudiana Lima a vereadora de Picos, a direção nacional do Progressistas havia feito uma doação de R$ 15.085,00. Até esta quinta-feira, 26, não havia no site do TSE nenhuma despesa apresentada pela ex-aliada do prefeito Gil Paraibano, ou seja, não tinha sido lançado nenhum gasto.
Adesão anunciada
A adesão de Claudiana Lima foi anunciada pelo próprio candidato Pablo Santos (MDB) em um vídeo divulgado em suas redes sociais nesta quinta-feira, 26 de setembro, faltando exatos dez dias para as eleições municipais.
No vídeo, Claudiana Lima (PP) aparece ao centro, ladeada pelo candidato Pablo Santos (MDB) e o vereador Wellington Dantas (PT). Primeiro fala o candidato a prefeito pelo MDB, depois a adesista.
“Gente, estou aqui com nossa amiga Claudiana, que era candidata a vereadora pelo Progressistas e, hoje tomou a decisão, de forma espontânea, de vir somar ao grupo da mudança, da renovação, da esperança do nosso município. Eu quero aqui, Claudiana, agradecer ao seu apoio e o apoio ao vereador Wellington Dantas. Obrigado pelo apoio, estamos juntos” – agradeceu Pablo Santos.
Parecendo constrangida com a decisão tomada, Claudiana Lima balbuciou algumas palavras. “Eu fico feliz em estar fazendo parte desse time forte! Vamos renovar Picos” – divagou.
Renúncia à candidatura
Alegando razões pessoais, nesta quinta-feira, 26 de setembro, Maria Claudiana de Lima apresentou junto ao juiz da 10ª zona eleitoral, seu pedido de renuncia ao cargo eletivo de vereadora de Picos pelo Partido Progressistas.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!