• Segunda-Feira, 12 de Maio de 2025

Câmara Municipal de Picos retoma sessões nesta quinta-feira

Sessões ordinárias serão realizadas sem a presença de público e número reduzido de servidores

Decisão foi tomada durante reunião entre os vereadores hoje de manhã / Foto: José Maria Barros

Por José Maria Barros/Informa Picos

Depois de um mês de atividades suspensas por conta da pandemia do Coronavírus, a Câmara Municipal de Picos retoma as sessões ordinárias nesta quinta-feira, 16 de abril. No entanto, apenas os vereadores e três servidores terão acesso ao plenário. A entrada dos jornalistas será restrita a apenas um profissional por vez para fazer as imagens ou gravar entrevistas.
    
A decisão de voltar com as sessões ordinárias foi tomada na manhã desta quarta-feira, 15 de abril, durante reunião entre os vereadores. Todos dez parlamentares presentes concordaram. Os trabalhos legislativos estavam suspensos desde o dia 17 de março por conta de decreto assinado pela mesa diretora da Câmara.

Público não terá acesso às galerias/Foto: José Maria Barros.
 

Segundo o presidente da Câmara, Hugo Victor (MDB), as sessões ordinárias serão realizadas sem a presença de público. Terão acesso ao plenário apenas os vereadores e três servidores da casa. Os jornalistas poderão entrar um de cada vez para registrar imagens ou gravar entrevistas.

A pauta será restrita a temas ligados ao coronavírus. “Nossa preocupação é com o combate a doença, como a Câmara Municipal de Picos pode colaborar para evitar a disseminação da pandemia” – ressalta Hugo Victor.

Porta de acesso ao plenário ficará fechada/Foto: José Maria Barros.
 

Diante disso, vários projetos de autoria do Executivo que estão tramitando na Câmara Municipal de Picos não irão à votação enquanto não passar a pandemia. Dentre eles está um em que o prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), solicita a permissão para contrair junto ao Banco do Brasil um empréstimo de R$ 4 milhões.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também