Câmara Municipal de Picos coloca em pauta mais três projetos dando nomes a ruas
Projetos de lei foram lidos em plenário e encaminhados às comissões permanentes com a finalidade de receber parecer técnico
Projetos foram lidos em plenário na sessão desta quinta-feira / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Na sessão ordinária desta quinta-feira, 13 de maio, a Câmara Municipal de Picos colocou em pauta mais três projetos de lei dando nomes a ruas da cidade e do interior. As matérias foram lidas em plenário e enviadas para as comissões permanentes com a finalidade de receber parecer técnico.
Os três projetos de lei dando nomes a ruas serão colocados em primeira votação na sessão da próxima quinta-feira, 20 de maio, e a expectativa é de que sejam aprovados por unanimidade.

Autores
Dois dos projetos de lei dando nomes a ruas que foram colocados em pauta na Câmara Municipal de Picos na sessão desta quinta-feira, 13, são de autoria do vereador de primeiro mandato, Gilson Nunes (PTB). O outro projeto é de autoria do vereador Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (Progressistas).
Denominações
Um dos projetos de lei do vereador Gilson Nunes (PTB) denomina de Rua Santa Inácio a Rua Projetada que inicia na Estrada de Santos, nas proximidades da Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, paralela com a Rua São Vicente, finalizando na Rua São João, no bairro São José.
O outro projeto de lei do vereador Gilson Nunes denomina de Rua Pedro de Sousa a Rua Projetada 05 e de Rua Maria Sebastiana a Rua Projetada 06, ambas localizadas no loteamento Bernardos II, no povoado Umari, zona rural de Picos.
Já o projeto de lei do vereador Toinho de Chicá (PP) denomina de Rua Urbano Eulálio Filho a Rua Projetada que tem início na Rua Zuza Lino, indo até a Avenida Severo Eulálio, no bairro Canto da Várzea, zona urbana de Picos.
Em seu discurso, o vereador Gilson Nunes lembrou que, quando assistia as sessões da Câmara Municipal de Picos no passado, criticava os vereadores quando apresentavam projetos dando nome a rua, mas, chegaram uns amigos seu lhe pedindo e para atender ao povo ele assinou as propostas e esperava que as mesmas fossem aprovadas pelos colegas.
Projeto aprovado
Na sessão desta quinta-feira, 13, foi aprovado em primeira votação, por unanimidade, projeto de lei do presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), denominado de João Gonçalves de Moura a Academia Popular do povoado Cristovinho.
Marcos Antônio Nogueira de Oliveira
Esses vereadores são um bando de inúteis. Enquanto muitas ruas - sobretudo nos bairros Parque de Exposição e Morada do Sol - não têm sequer uma pedra de calçamento, esses incompetentes se ocupando com denominações.