Câmara de Picos realiza sessão extraordinária e aprova projetos enviados pelo Executivo
Dentre projetos aprovados, está o que dispõe sobre reajuste salaria de 7,5% dos servidores municipais
Plenário aprova projetos em pauta / Foto: José Maria Barros
A Câmara Municipal de Picos realizou sessão extraordinária na última quinta-feira, 13 de fevereiro, oportunidade em que o plenário aprovou cinco projetos de lei enviados pelo prefeito Pablo Santos (MDB). Todas as matérias tinham sido encaminhadas com pedido de urgência, o que acelera a tramitação.
Dentre os projetos aprovados está o que dispõe sobre a concessão de reajuste de 7,5% aos vencimentos pagos aos servidores públicos efetivos, beneficiários do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Administração Direta e Indireta do Município de Picos.
Condução da sessão
A votação foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, Rinaldinho (MDB), que antes de convocar a sessão extraordinária ouviu os colegas e todos concordaram em razão da importância dos projetos em pauta.
“A folha de pagamento do município fecha na quinta-feira, 20 de fevereiro, data da próxima sessão ordinária da Câmara. Então, era importante que a gente aprovasse o projeto hoje para seguir â sanção do prefeito, promulgação e assim esse reajuste possa ser inserido na folha dos servidores” – explicou Rinaldinho.
Também foram aprovados três projetos decreto legislativo concedendo medalhas Coelho Rodrigues. Um para a juíza Valdênia Mura Marques de Sá, e os demais ao comandante do 3º BEC, ten-cel Antônio Aécio Silva Sousa e ao presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros.
O plenário da Câmara de Picos ainda aprovou os requerimentos dos vereadores, dentre os quais um de autoria do presidente da mesa diretora, Rinaldinho (MDB). Ele requer da Equatorial Piauí que seja cancelada a cobrança das contas de energia elétrica referentes aos meses de janeiro e fevereiro/2025, dos clientes das áreas afetadas por eventos climáticos extremos, que afetaram os bairros Ipueiras, Umari, Emaús, Canto da Várzea, Paroquial, Catavento e São José.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!