Câmara de Picos discute com Procurador do Município projetos de lei do Executivo
Reunião foi convocada pelo presidente da Câmara Rinaldinho e contou com a maioria dos vereadores
Reunião na Câmara de Picos / Foto: José Maria Barros
A Câmara Municipal de Picos realizou na manhã desta quarta-feira, 12 de fevereiro, reunião técnica com o Procurador-Geral do Município, advogado Espedito Neiva, para tratar sobre cinco projetos de lei de autoria do Executivo.
A reunião foi convocada pelo presidente da Câmara, Rinaldinho, e contou com a presença da maioria dos vereadores. Também presentes o procurador e o tesoureiro da casa.
Durante a reunião, o Procurador-Geral do Município fez a explanação sobre os projetos do Executivo enviados à Câmara de Picos, ouviu questionamentos dos vereadores e tirou dúvidas.
Os projetos de leis serão lidos em plenário na sessão ordinária desta quinta-feira, 13 de fevereiro, e depois enviados para análise das comissões técnicas até serem pautados para votação em plenário.
Para o presidente da Câmara de Picos Rinaldinho (MDB), a reunião foi importante para promover o diálogo, az análise, a transparência e os esclarecimentos sobre os projetos encaminhados pelo Executivo.
De acordo com Rinaldinho, a iniciativa busca criar um novo modelo de análise legislativa, garantindo que os vereadores compreendam detalhadamente o conteúdo das propostas antes da votação.

“É um modelo que estou querendo implantar aqui! Quando o Poder Executivo mandar um projeto que venha também explicar aos nossos colegas vereadores, para que todos possam esclarecer suas dúvidas e assim chegar à votação no plenário com a certeza e a consciência no que está sendo votado.” Destacou
Rinaldinho enfatizou ainda que na reunião foi definida a composição das comissões permanentes da casa, que foram formadas respeitando a proporcionalidade representativa de cada partido.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!