Bolsonaro é preso em Brasília e levado para superintendência da PF
Ele chegou à sede da PF às 6h35 e logo em seguida foi levado para a Superintendência da corporação
Bolsonaro é preso pela PF / Foto: divulgação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22), após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). A detenção é preventiva, solicitada pela Polícia Federal (PF), e não tem relação direta com a condenação por tentativa de golpe de Estado, mas sim com medidas cautelares adotadas para garantir a ordem pública.
Segundo a PF, o pedido foi apresentado após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente, na noite de sexta-feira (21). A corporação avaliou que o ato poderia representar risco para os participantes e para as equipes de segurança, o que levou à determinação da prisão. Bolsonaro foi detido por volta das 6h e não resistiu à ação.
O ex-presidente chegou à sede da PF às 6h35 e, após os procedimentos iniciais, foi levado para a Superintendência da corporação, onde permanecerá em uma sala de Estado, ambiente reservado para autoridades. Até a última atualização, ele passava por exame de corpo de delito, realizado pelo Instituto Médico-Legal (IML) para evitar exposição pública.
Em nota, a PF informou ter cumprido mandado de prisão preventiva expedido pelo STF. A defesa de Bolsonaro afirmou que, até as 6h40, ainda não havia sido comunicada oficialmente sobre a detenção. Bolsonaro estava em prisão domiciliar desde 4 de agosto, após determinação do ministro Alexandre de Moraes por descumprimento de medidas cautelares relacionadas ao uso de redes sociais por aliados.



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!