• Domingo, 28 de Abril de 2024

Blocão esquece divergências e se une à pré-candidatura de Pablo Santos a prefeito de Picos

No total sete partidos compõem a aliança em torno do nome do pré-candidato Pablo Santos, do MDB

Blocão lança pré-candidatura de Pablo Santos a prefeito de Picos / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Esquecendo-se das divergências de cunho administrativo, pessoal e ideológica, lideranças de sete partidos políticos formaram um blocão e uniram-se à pré-candidatura a prefeito de Picos do deputado licenciado Pablo Santos (MDB).

A celebração da aliança heterogênea aconteceu na noite do último sábado, 24 de fevereiro, em ato político no Picoense Clube. Na oportunidade, foi confirmado o nome da fisioterapeuta Cecília Maria Lavor Néri, a Xandu (PT), para compor como vice a chapa encabeçada por Pablo Santos.

Lançamento da pré-candidatura de Pablo Santos a prefeito de Picos/Foto: José Maria Barros.
 

Além do MDB, partido ao qual Pablo Santos é filiado, compõem o blocão PT, PCdoB, PV, PSB, PSD e PDT, todos integrantes da base de apoio do governo do estado.

Ato político

Previsto para começar às 17 horas, o ato político de lançamento da pré-candidatura do deputado Pablo Santos atrasou e somente teve início por volta das 20 horas.

Por cerca de uma hora e meia, lideranças políticas das mais variadas usaram a palavra para reforçar o apoio à pré-candidatura do deputado Pablo Santos.

Lançamento da pré-candidatura de Pablo Santos a prefeito de Picos/Foto: José Maria Barros.
 

O tom dos discursos foi à grandiosidade do palanque de apoio ao pré-candidato Pablo Santos, composto pelo governador do estado, dois senadores, um ministro, 25 deputados estaduais, onze vereadores e até o presidente Lula.

Durante os discursos, além de críticas ao atual prefeito de Picos Gil Paraibano (Progressistas) e a necessidade de mudanças, não foi apresentado nenhuma proposta que venha melhorar a gestão no município.

Diante de uma plateia reduzida em pelo menos a metade do início do evento, o deputado Pablo Santos foi o último a discursar. Também seguiu no mesmo caminho dos antecessores, ressaltando a quantidade de apoiadores de sua pré-campanha, mas, sem apontar qualquer solução para os problemas de Picos.

Lançamento da pré-candidatura de Pablo Santos a prefeito de Picos/Foto: José Maria Barros.
 

Devido à grandiosidade da estrutura que foi montada para realização do ato político, o próprio pré-candidato disse que várias pessoas estavam chamando o evento de Pablopalloza, numa alusão ao festival Lolapalooza, em São Paulo.

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também