Bispo de Picos dom Plínio José recebe Medalha do Mérito Legislativo
De autoria do presidente da Câmara de Picos Rinaldinho (MDB), proposta foi aprovado pelo plenário
Dom Plínio recebe Medalha do Mérito Legislativo / Foto: José Maria Barros
Em sessão solene comemorativa ao Jubileu da Diocese de Picos, realizada na noite de ontem, 16 de setembro, a Câmara Municipal de Vereadores concedeu a Medalha do Mérito Legislativo ao bispo diocesano dom Plínio José Luz da Silva.
De autoria do presidente da Câmara Rinaldinho (MDB), o projeto decreto legislativo foi aprovado por unanimidade pelo plenário da casa, na sessão da última quinta-feira, 11 de setembro.
Presente a sessão solene para receber a comenda, além do diploma de hona ao mérito, o bispo diocesano dom Plínio José agradeceu aos vereadores pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido pela igreja.
“Nós ficamos honrados, porque a Igreja na sociedade, ela se sente parte integrante. E a gente quer fazer, demonstrar a nossa honra porque quando somos reconhecidos a gente se sente mais parte, mais integrada. Até mesmo porque na sociedade a Igreja se sente como parte de uma missão muito sublime que é de cuidar das pessoas” – destacou dom Plínio.
O bispo diocesano de Picos ressaltou ainda que, a Câmara Municipal, a Casa das Leis da comunidade, de certa forma tem também essa missão de cuidar.
“A nossa tem um leque bem amplo, seguindo a própria prática da Igreja no Brasil e no mundo, que é de cuidar da pessoa desde a sua concepção até a morte natural. E tudo que envolve a pessoa para que esse trajeto da vida, essa linha da vida aconteça de uma forma segura, a gente entra também com a nossa missão. Apesar do destaque, o nosso ser é o religioso, o espiritual” – ponderou dom Plínio José.
Diploma de honra ao mérito
Além de dom Plínio, cinco padres da Diocese de Picos presentas à sessão solene receberam Diploma de Honra ao Mérito.
Padre José Pio Feitosa Marinho, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos.
Padre Carlos Danilo de Araújo Santos, pároco da Paróquia São José Operário, em Picos.
Padre Feliciano dos Santos Dias, pároco da Paróquia São Francisco de Assis, em Picos.
Padre Cláudio Santana de Carvalho, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Dom Expedito Lopes.
Padre Francisco Régis de Moura, pároco da Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio de Lisboa.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!