• Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024

Bancada de oposição na Câmara Municipal de Picos ganha mais um vereador

Suplente Marcos Buriti (PTB) assumirá uma cadeira na Câmara após morte do vereador Gilson Nunes

Bancada de oposição ganhará reforço de um vereador / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

A bancada de oposição na Câmara Municipal de Picos, que anda bastante desarticulada desde o início da atual legislatura, poderá ganhar um novo ânimo. Isso em razão da efetivação no mandato do primeiro suplente do PTB, Antônio Marcos Santos, o Marcos Buriti, que vai ocupar a cadeira do vereador Gilson de Alencar Nunes (PTB), que morreu na tarde deste domingo, 4 de setembro.

Com a posse de Marcos Buriti, a bancada de oposição ao prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas), passará a contar com sete representantes, mesmo número dos parlamentares da base de apoio ao Palácio Coelho Rodrigues.

Marcos Buriti será efetivado na Câmara de Picos/Foto: José Maria Barros.
 

Atualmente, a bancada de oposição na Câmara Municipal de Picos conta com os vereadores Wellington Dantas (PT), Hugo Victor (MDB), Valdívia Santos (PT), José Rinaldo, o Rinaldinho (MDB), Antônio de Moura Martins (PCdoB) e José Luís de Carvalho (MDB). Ganhará o reforço do suplente Marcos Buriti (PTB), que será efetivado no mandato.

A bancada de apoio ao prefeito Gil Paraibano conta com os vereadores Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), presidente da casa, Eriberto Barros Filho (Progressistas), Filomeno Portela (PP), Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB), Pedro Pio (PP), José de Arimateia Luz, o Maté (PP) e Pedro Ferreira de Carvalho, o Pedro da Coca (MDB).

Marcos Buriti pertence ao grupo político do deputado Severo Eulálio/Foto: Divulgação.
 

O vereador Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (Progressitas), foi eleito pela situação, mas rompeu com o prefeito Gil Paraibano (PP) no início deste ano e ainda não declarou se está na oposição.

Marcos Buriti exerceu por pouco mais de um ano o cargo de Secretario Municipal do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos. A pedido, ele deixou a pasta em 19 de janeiro de 2022 e, em 2 de fevereiro anunciou sua mudança para o grupo político do deputado Severo Eulálio (MDB), que faz oposição ao governo Gil Paraibano. 

Bancada de oposição na Câmara de Picos será reforçada/Foto: José Maria Barros.

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também