• Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024

Bancada de oposição na Câmara Municipal de Picos completa um mês sem líder

Desde o pedido de licença do vereador Hugo Victor(MDB) que bancada de oposição está sem liderança

Bancada de oposição na Câmara de Picos permanece sem líder / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

A bancada de oposição ao prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (Progressistas) na Câmara Municipal de Picos, continua sem líder. O cargo está vago desde 27 de setembro, quando o vereador Hugo Victor (MDB) pediu licença por 121 dias. 

Logo após o licenciamento de Hugo Victor, que era o líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Picos, surgiram dois nomes para substituí-lo, porém, nenhum dos dois parlamentares se interessaram e o cargo permanece vago há mais de um mês.

Vereador José Luís declinou do convite para ser novo líder da oposição/Foto: José Maria Barros.
 

José Luís de Carvalho (MDB), apontado como um dos nomes para substituir Hugo Victor na liderança da oposição na Câmara de Picos, alegou que em nível nacional tem uma posição política diferente dos colegas e declinou do convite.

O outro nome que surgiu fora do vereador Wellington Dantas (PT), mas, até o momento ele não se manifestou oficialmente se aceita ou não o convite para liderar a bancada de oposição ao prefeito Gil Paraibano.

Vereador Wellington Dantas não se pronunciou ainda/Foto: José Maria Barros.
 

Nas eleições do dia 15 de novembro do ano passado, a bancada de oposição elegeu sete vereadores, enquanto a situação fez oito, conseguindo o comando da mesa diretora da casa.

Troca de gentilezas

Sem líder da bancada de oposição, as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Picos estão ainda mais “mornas”. Durante os “debates” o que se percebe é uma troca de gentilezas entre os quinze vereadores que compõem a casa legislativa.

“Gostaria de parabenizar o discurso de vossa excelência”. Essa é a expressão mais pronunciada pelos vereadores picoenses durante as sessões ordinárias. Durante os apartes ela é repetida à exaustão todas as quintas-feira no Plenário Pedro Barbosa da Silva.
 

Compartilhe:

Comentar

1 Comentário

  1. Nada muda

    Situação ou oposição, com ou sem líder, papel da Câmara de Picos é apenas dar título de cidadania ou nome a ruas !

Veja Também