Audiência pública debaterá situação do serviço de transporte coletivo urbano de Picos
Audiência publica acontecerá na manhã da próxima quarta-feira, 1º, no plenário da Câmara de Picos
Audiência pública debaterá transporte coletivo urbano de Picos / Foto: José Maria Barros
Por iniciativa do Ministério Público do Estado do Piauí, acontecerá na manhã da próxima quarta-feira, 1º de outubro, uma audiência para discutir a situação do serviço de transporte coletivo urbano no município de Picos.
Sob a responsabilidade da empresa L.D.L Turismo e Transportes Ltda, KB Transportes, o serviço é alvo de reclamações dos usuários, principalmente de estudantes e trabalhadores. O problema também tem sido discutido no plenário da Câmara Municipal de Picos, principalmente pelo vereador Wellington Dantas (PT), que tem cobrado providências urgentes.
O MP convidou todos os cidadãos, membros da sociedade civil organizada e representantes de instituições públicas e privadas a participarem da audiência, que terá início às 8h30. Vereadores e representantes da empresa responsável pelo serviço também marcarão presença.
Objetivos
Segundo o MP, a audiência pública tem como objetivo apresentar, coletar informações, subsídios e elementos de convicção, tanto fáticos quanto técnicos, com a finalidade de discutir e propor soluções voltadas ao aprimoramento dos serviços de transporte coletivo urbano, bem como atender às demandas da população afetada. A audiência será mediada pelo promotor de Justiça Paulo Maurício Araújo Gusmão.
A audiência pública tem ainda como objetivos a fiscalização do serviço de transporte coletivo urbano por parte do município de Picos; inexistência de canais formais eficientes para o recebimento de reclamações dos usuários; condições da frota em operação e propostas para sua melhoria e renovação; atrasos frequentes nos horários, prejudicando principalmente estudantes e trabalhadores que utilizam o transporte coletivo, além de promover o diálogo direto com autoridades locais, representantes da empresa L.D.L Turismo e Transportes Ltda, estudantes, lideranças comunitárias e demais interessados.
Visa ainda a audiência pública, colher sugestões, manifestações e reclamações dos usuários para subsidiar providências concretas e efetivas; definir, em conjunto, estratégias e compromissos para melhoria do serviço, garantindo transparência, eficiência e respeito aos direitos dos consumidores.



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!