• Domingo, 28 de Abril de 2024

Assessoria de Pablo Santos impõe condições para cobertura do lançamento de sua pré-candidatura

Lançamento da pré-candidatura de Pablo a prefeito de Picos será próximo dia 24, no Picoense Clube

Deputado Pablo Santos, pré-candidato a prefeito de Picos / Foto: divulgação

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Em um fato inédito na política picoense, a assessoria do deputado licenciado Pablo Santos (MDB), está impondo uma série de exigências para os profissionais da imprensa que desejarem fazer a cobertura jornalística do lançamento de sua pré-candidatura a prefeito de Picos.

O ato político está previsto para as 17 horas do próximo sábado, 24 de fevereiro, no Picoense Clube e, segundo os organizadores deverá contar com a presença de autoridades da base aliada do governo do estado, militantes e simpatizantes da pré-candidatura do deputado Pablo Santos (MDB).

De acordo com e-mail enviado pela assessoria de comunicação do deputado Pablo Santos a alguns integrantes da imprensa de Picos, para ter acesso ao espaço é preciso o profissional fazer o credenciamento junto à assessoria do pré-candidato com pelo menos 40 horas de antecedência, algo que nunca aconteceu em Picos anteriormente.

Lançamento da pré-candidatura de Pablo Santos será próximo sábado/Foto: Divulgação.
 

Exigências

São várias as exigências impostas pela assessoria do deputado Pablo Santos aos profissionais de imprensa. Pelo teor enviado pela assessoria do deputado Pablo Santos, quem não se credenciar dentro do prazo estimulado não terá acesso ao evento, que é aberto e de interesse público. 

Nas exigências impostas pode-se perceber algumas contradições. Senão vejamos o que diz a assessoria do deputado: “O acesso ao espaço é livre aos profissionais de imprensa, sendo necessária apenas a apresentação de credencial que será fornecida pela coordenação do evento”. Se o acesso é livre, para quê credencial?

“O acesso ao palco e passarela será restrito aos profissionais da assessoria do deputado Pablo Santos, a um único profissional de imagem acompanhando as autoridades convidadas e também a um profissional de imagem de cada meio de comunicação”.

A assessoria informa que serão disponibilizadas imagens, fotos e vídeos oficiais para todas as redações, ou seja, da a entender que a intenção é que sejam publicadas notícias com a versão que interessa ao pré-candidato.

Por fim, a assessoria do deputado Pablo Santos faz um alerta: “Atenção: orientamos que a permanência no palco dos profissionais de imagem dure somente o tempo necessário de dez minutos, de modo a não atrapalhar a visibilidade do evento por parte dos convidados. E que não sejam feitas entrevistas em cima do palco”.

Para fazer o credenciamento, é necessário que o profissional informe seu nome, sobrenome, veículo de comunicação e função até o dia 23 de fevereiro de 2024, às dez horas. É muita burocracia para se cobrir um evento cuja divulgação na mídia, em tese, beneficia ou interessa ao próprio pré-candidato.
 

Compartilhe:

Comentar

1 Comentário

  1. Firmino Silva

    Embora não tenha uma opinião formada arrespeito do assunto, acho uma exigencia uma tanto desnecessaria. Uma vez que, é um evento de caráter 'público'.

Veja Também