• Sexta-Feira, 19 de Julho de 2024

Anexo da Câmara de Picos será denominado de vereador Emir Maia Martins

Projeto de lei de autoria do vereador Hugo Victor (MDB) foi aprovado ontem pelo plenário da Câmara

Anexo da Câmara de Picos será denominado de vereador Emir Maia Martins / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MAIA BARROS/INFORMA PICOS

A Câmara Municipal de Picos aprovou na sessão de ontem, por unanimidade e em segunda discussão, projeto de lei de autoria do vice-líder da oposição Hugo Victos (MDB), denominando de Vereador Emir Maia Martins o Anexo do Palácio Senador Helvídio Nunes de Barros, sede do poder legislativo picoense.

Autor do projeto é o vereador Hugo Victor, neto do homenageado/Foto: José Maria Barros.
 

O projeto de lei já havia sido aprovado em primeira discussão na sessão da quinta-feira da semana passada, dia 16 de maio, e agora segue para sanção do prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas).

Projeto foi aprovado pelo plenário da Câmara de Picos/Foto: José Maria Barros.
 

Trajetória

De família tradicional na política, Emir Maia Martins foi vereador de Picos em duas oportunidades. Nas legislaturas de 1993 a 1997 e de 1977 a 1982. Foi presidente da Câmara Municipal de Picos de 1979 a 1982.

Ao deixar a política foi sucedido pelo seu filho, Emir Martins Filho, que se elegeu vereador de Picos em 1982 e reeleito em 1988, não chegando a cumprir o mandato completo, pois renunciou após ser aprovado em concurso para o Ministério Público do Piauí.

Anexo da Câmara de Picos será denominado de vereador Emir Maia Martins/Foto: José Maria Barros.
 

Após duas legislaturas sem representante, a família elegeu em 2000 José Eulálio Martins, o Zé de Emir, filho do homenageado. Em 2008 foi eleito vereador de Picos Hugo Victor Saunders Martins. Neto de Emir Maia, que desde então vem renovando o mandato, tendo, inclusive, presidido a casa por oito anos consecutivos.

Anexo da Câmara

Orçada em R$ 987.631,77, a obra de construção do anexo da Câmara Municipal de Picos teve início em novembro do ano passado e, está praticamente concluída.

Obra foi iniciada em novembro do ano passado/Foto: José Maria Barros.
 

Os recursos utilizados na obra são do governo do estado, através da secretaria estadual do Desenvolvimento Econômico. A empresa contratada para execução foi a Picos Construções e Empreendimentos Imobiliários Ltda.

Palácio Coelho Rodrigues após construção do anexo e reforma do plenário/Foto: José Maria Barros.
 

Desde a sua inauguração em 1985, o Palácio Senador Helvídio Nunes de Barros – sede do poder legislativo picoense – já passou por algumas pequenas reformas e ampliações. 

Placa com informações sobre a obra/Foto: José Maria Barros.
 

Agora, ganhou um novo anexo, com salas da presidência, secretaria, tesouraria, arquivo, dentre outras e, será denominado de Vereador Emir Maia Martins.

Anexo da Câmara de Picos será denominado de vereador Emir Maia Martins/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também