Alvorada e procissão abrem programação da 175ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios
Ao meio dia de hoje aconteceu ofício e às 19 horas primeira novena-missa na Igreja Catedral de Picos
Procissão de abertura / Foto: divulgação
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
Com uma alvorada festiva seguida de procissão pelas ruas do centro da cidade, teve início nesta quarta-feira, 6 de agosto, a programação alusiva a 175ª Festa de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Picos e da Diocese
Contando com a presença do padre Pio Feitosa, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, e de dezenas de fiéis, a procissão fiéis com a imagem da padroeira saiu Catedral e percorreram as ruas do centro da cidade, retornando para o Adro da Matriz, onde aconteceu o hasteamento da bandeira do festejo.
.jpg)
Ao meio dia, aconteceu na Catedral o Ofício de Nossa Senhora dos Remédios, coordenado pelo pároco, padre Pio Feitosa. Ela aproveitou a oportunidade para convidar os fiéis a participarem da festa, que contará com a participação de vários padres de outras paróquias.
Tradição
“Para nós é um momento de alegria, pois, vivemos o jubileu da esperança, 2025 anos da chegada de Cristo a terra, o jubileu de 50 anos da nossa Diocese e, sobretudo nós estamos celebrando aqui em Picos 175 anos da festa de Nossa Senhora dos Remédios. Tudo começou na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, na tarde do dia 31 de dezembro de 1847, Nossa Senhora chegou à nossa cidade” –lembrou padre Pio Feitosa.
Segundo o pároco, no dia 1º de janeiro de 1848 a imagem foi abençoada e o povo começou essa devoção. Depois a festa foi crescendo, assim a como a cidade e a devoção do povo cada vez tornando-se fervorosa.
“Desde a criança, o adolescente, o jovem e o idoso carregam no coração essa devoção, esse sentimento de fé, de pertença nossa Igreja Catedral, a Igreja Matriz e, ao mesmo tempo essa confiança na mãe de Deus e nossa, Nossa Senhora dos Remédios, que cm certeza está intercedendo por nós junto a seu filho amado, Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” – ressaltou padre Pio.
“Então, celebrar os 175 anos de nossa festa é olhar para o passado com gratidão, é ao mesmo tempo suplicar a Deus e olhar para o futuro com esperança” –pontuou o pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos.

Programação da festa
A programação da festa segue as 18 horas com a reza do terço, seguido da novena-missa de abertura, que será presidida pelo padre Sebastião Francisco dos Santos, pároco da Paróquia do Imaculado Coração de Maria, em Francisco Santos.

Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!