• Domingo, 19 de Maio de 2024

Alexandre de Moraes manda prender ex-comandante da PM do Distrito Federal

Medida foi tomada após os ataques realizados por apoiadores de Bolsonaro à sede dos Três Poderes

Moraes determina prisão de ex-comandante da PM do DF / Foto: divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (TSE), Alexandre de Moraes, determinou a prisão do coronel Fábio Augusto Vieira, ex-comandante geral da Polícia Militar do Distrito Federal. A medida surge após os ataques realizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à sede do Três Poderes, em Brasília. 

Fábio Augusto era o comandante da PM durante os atentados terroristas ocorridos no último domingo (08), e foi demitido do cargo pelo interventor federal na segurança pública, Ricardo Capelli. 

A atuação do ex-comandante foi duramente criticada por diversos representantes partidários. Mais cedo, o ministro da Justiça, Flávio Dino, já havia dado indícios que mais 50 prisões seriam ordenadas pelas autoridades responsáveis por investigar os ataques. 

Entenda 

Um grupo de vários bolsonaristas invadiu o prédio do Congresso Nacional no último domingo (8), em Brasília. Os extremistas marcharam pela Esplanada dos Ministérios, até que decidiram enfrentar os bloqueios da polícia.

De acordo com a polícia, as vidraças do Salão Nobre foram depredadas, além de objetos do interior do edifício terem sido quebrados.  

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também