• Quinta-Feira, 16 de Maio de 2024

Aldo Gil diz que não teme força do Palácio de Karnak na eleição de Picos

O parlamentar é filho do prefeito de Picos Gil Paraibano, que vai buscar sua reeleição no próximo ano

Deputado Aldo Gil (PP) / Foto: Lupa 1

Quem circula nos corredores políticos do Piauí sempre ouve falar que a eleição para prefeito de Picos será um dos principais focos do Palácio de Karnak em 2024. Além de ser a 3ª maior cidade do Estado, foi lá onde o sogro do governador Rafael Fonteles (PT), o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), perdeu a eleição de 2020 para o atual prefeito Gil Paraibano (Progressistas). 

Mas, apesar disso, o deputado estadual licenciado Aldo Gil (Progressistas), filho do prefeito, diz que não teme a força do governo estadual no pleito municipal.

De acordo com Aldo Gil, que recentemente se licenciou do mandato na Assembleia Legislativa para assumir a Secretaria de Saúde de Picos e ajudar na gestão do pai, não tem como o governador transferir a sede do governo estadual para Picos. Aldo aposta que o pai tem totais condições de ser reeleito, embora reconheça que a gestão teve dificuldades no primeiro ano.

Prefeitura Municipal de Picos/Foto: José Maria Barros.
 

"Ele [governador] tem que cuidar é da gestão dele, e não estar preocupado com campanha política municipal. Obviamente que ele tem o candidato dele em cada município, mas ele não tem como transferir a sede do governo do Estado para dentro de Picos, de Parnaíba ou de Floriano. Estou muito tranquilo em relação a isso, principalmente pelo trabalho que o prefeito Gil Paraibano está demonstrando e vai demonstrar ainda mais até o final do seu mandato.", falou

Pleito municipal é mais importante

Para Aldo Gil, as eleições municipais se sobrepõem aos pleitos estaduais, razão pela qual avalia que o Governo do Estado não tem como interferir tanto numa eleição para prefeito. Para ele, um governante estadual ter força política não significa que essa força se reproduzirá nas disputas nas cidades.

"Com relação à abordagem do Governo do Estado, eu estou bem tranquilo, porque eu sempre tive na minha mente que a eleição municipal sobrepõe às eleições estaduais. A eleição municipal é muito mais importante no aspecto político do que as eleições estaduais. Então, eu acredito que o Governo do Estado não tem como interferir tanto numa eleição municipal, até porque ele não tem só Picos, pois se assim fosse ele teria também que ir para dentro de Parnaíba, de Campo Maior, enfim", comentou Aldo Gil

Fonte: Gustavo Almeida/Lupa 1

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também