Aldo Gil deverá apoiar candidatura do deputado Severo Eulálio à reeleição
Filho do ex-prefeito de Picos Gil Paraibano, parlamentar do Progressistas deverá apoiar o emedebista
Aldo Gil deverá apoiar reeleição de Severo Eulálio / Foto: divulgação
Adversários políticos nas eleições municipais do ano passado, os deputados Severo Eulálio (MDB) e Aldo Gil de Medeiros (Progressistas), podem celebrar uma parceria política no pleito de 2026.
Como desistiu de buscar renovar o seu mandato, o deputado Aldo Gil de Medeiros (Progressistas), atual líder da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí, poderá apoiar o projeto de reeleição do atual presidente da Alepi, Severo Eulálio (MDB).
Segundo apuração do Informa Picos, o presidente da Alepi Severo Eulálio já conversou com o deputado Aldo Gil, mas, por enquanto, nada está decidido sobre o apoio.
Da família do ex-prefeito de Picos Gil Paraibano (Progressistas), a ex-deputada Belê Medeiros já confirmou oficialmente que vai apoiar à candidatura à reeleição de Severo Eulálio.
No início deste mês, durante reunião com o senador Ciro Nogueira, o deputado Aldo Gil teria dito que não vota para deputado estadual no ex-prefeito de Bocaina, Erivelto Barros (Progressistas), reforçando a tendência de apoiar Severo Eulálio.
“Dialogamos com o deputado Aldo Gil, mas nada definido! A ex-deputada Belê Medeiros já confirmou apoio, e eu agradeço a confiança” – declarou Severo Eulálio ao ser indagado sobre o assunto.
Nas eleições de 2022, Aldo Gil de Medeiros (Progressistas) foi o mais votado em Picos. Nas urnas ele obteve 7.875 votos (18,62%), seguido pelo atual prefeito Pablo Santos (MDB), que conquistou 6.557 votos (15,50%) e pelo presidente da Alepi, Severo Eulálio (MDB), que obteve 5.881 votos (13,90%) dos votos válidos.



Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!