• Domingo, 19 de Maio de 2024

Agespisa inicia recuperação de pavimentação danificada na rua São José em Picos

Calçamento e asfalto de um trecho da rua são José foram danificados por conta de obra da Agespisa

Operários trabalham na recuperação de pavimentação poliédrica / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Para alívio dos moradores e comerciantes, a Empresa de Água e Esgotos do Piauí S/A, Agespisa, através de uma firma terceirizada, deu início ontem, 18 de março, a recuperação poliédrica de trecho da rua São José, centro de Picos, que foi danificado por conta de obra da troca de tubulação do saneamento básico.

Situação da rua São José antes da recuperação do calçamento/Foto: José Maria Barros.
 

Cerca de 100 metros da rua São José tiveram o calçamento e asfalto danificados em razão de uma obra da Agespisa, especificamente a troca da tubulação do sistema de saneamento básico. O serviço foi iniciado no ano passado e concluído essa semana.

Os moradores da rua São José vinham reclamando da poeira no local e cobravam da empresa responsável pela obra a recuperação do calçamento e asfalto danificados.

Obra de recuperação do calçamento está em andamento/Foto: José Maria Barros.
 

Em janeiro deste ano a rua São José foi interditada e a empresa contratada pela Agespisa deu início à troca da tubulação em um trecho de cerca de 100 metros. Após isso, a obra foi paralisada e os moradores e comerciantes começaram a reclamar da poeira, já que o asfalto e nem o calçamento haviam sido recuperados.

Rua São José, centro de Picos/Foto José Maria Barros.
 

Reparo da rua

Uma lei aprovada pela Câmara Municipal de Picos e sancionada pelo então prefeito Kléber Eulálio em 27 de novembro de 2014, dispõe sobre a obrigatoriedade do reparo de vias públicas por parte das empresas prestadoras de serviços.

Obra está em andamento/Foto: José Maria Barros.
 

Segundo o artigo 1º, fica obrigatório o conserto do tipo recapeamento ou de calçamento num prazo máximo de 48 horas, a contar da data do término das obras realizadas em vias públicas, onde foram abertos buracos para realização de serviços da instalação, manutenção ou conserto das redes de águas e esgoto, luz, dentre outros. 

Trecho da rua São José, em Picos/Foto: José Maria Barros.
 

Em caso de descumprimento a empresa responsável pelo serviço poderá sofrer multa de até dez mil reais, dentre outras sanções.

Material/Foto: José Maria Barros.
 
Obra está em andamento/Foto: José Maria Barros.
 
Rua São José, centro de Picos/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também