• Quarta-Feira, 02 de Abril de 2025

Afonsinho cobra da Secretaria de Educação de Picos relação das escolas que serão fechadas

Desde que iniciativa chegou ao conhecimento da comunidade, vereador vem cobrando transparência

Vereador Afonsinho cobra lista das escolas que serão fechadas em Picos / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O vereador de oposição ao Palácio Coelho Rodrigues, Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progressistas), está cobrando da secretaria de Educação de Picos, que envie para a Câmara a relação de todas as escolas da rede municipal de ensino que serão fechadas.

O pedido do vereador Afonsinho foi feito através de requerimento aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Picos na sessão de ontem, 20 de fevereiro.

Desde que a proposta do prefeito de Picos Pablo Santos (MDB), de fechar diversas escolas da rede municipal de ensino chegou extraoficialmente ao conhecimento da comunidade, que o vereador Afonsinho tem cobrado da Secretaria de Educação, mais transparência sobre o assunto,

Requerimento foi aprovado pelo plenário da Câmara de Picos/Foto: José Maria Barros.
 

Em discurso na sessão de quinta-feira da semana passada, 13 d fevereiro, o vereador informou que tinha chegado ao seu conhecimento que ao menos 20 escolas da rede municipal de ensino seriam fechadas. 

Como esses números ainda não foram divulgados oficialmente pela gestão municipal, o vereador Afonsinho, através de requerimento, resolveu cobrar da secretaria municipal de Educação a relação de todas as escolas que serão fechadas.

Comunidade do Morro da AABB protesta contra fechamento de escola/Foto: José Maria Barros.
 

Protestos

O projeto do prefeito Pablo Santos de fechar escolas da rede municipal de Picos, tem sofrido forte reação por parte das comunidades que serão atingidas. Pais de alunos são radicalmente contra e prometem lutar para que a proposta não seja colocada em prática.

Comunidade de Tabatinga protesta contra fechamento de escola/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também