Afonsinho assume liderança da bancada de oposição na Câmara Municipal de Picos
O parlamentar foi indicado para o cargo pelos colegas de bancada na última terça-feira, 18 de março
Vereador Afonsinho assume liderança da bancada de oposição / Foto: José Maria Barros
POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS
O vereador Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (Progressistas), assumiu na última quinta-feira, 20 de março, a liderança da bancada de oposição ao prefeito Pablo Santos (MDB) na Câmara Municipal de Picos.
O documento com a indicação do nome de Afonsinho para exercer a função, foi assinado pelos vereadores Pedro Feitosa Pio e Noêmia Moreira Feitosa Marques, ambos do Progressistas, e lido no plenário da Câmara de Picos na sessão da última quinta-feira, 20.
Como estava ausente, o vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (Progressistas), não assinou o documento. Existem rumores de que o parlamentar deverá deixar a bancada de oposição e, aderir a um dos grupos políticos que integram a base de apoio do prefeito de Picos, Pablo Santos.
Função do líder da oposição
No documento encaminhado ao presidente da Câmara de Picos, Rinaldinho (MDB), os vereadores Pedro Pio e Noêmia Marques ressaltam o papel do indicado Afonsinho como líder da oposição.

Segundo o documento, Afonsinho terá a responsabilidade de representar e articular os interesses dos vereadores oposicionistas no debate legislativo, garantindo a fiscalização das ações do Poder Executivo, coordenando a atuação da bancada, promovendo a defesa de pautas que estejam alinhadas com os princípios da oposição e atuando ativamente nas discussões de projetos de lei, requerimentos e demais matérias legislativas.
Embate em plenário
Na primeira sessão exercendo o posto, o vereador Afonsinho travou um embate com o líder do Governo na Câmara de Picos, Hugo Victor (MDB). Embora sem cair para a baixaria, à discussão entre os dois foi bastante acalorada.
Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!