• Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024

Abelhas Rainhas perdem nos pênaltis e título do piauiense feminino fica com Tiradentes

Com vitória por 4 a 3 nos pênaltis equipe do Tiradentes conquista bicampeonato de futebol feminino

Tiradentes comemora bicampeonato / Foto - Elziney Santos

O Campeonato Piauiense Feminino encerrou-se neste sábado, 9 de dezembro, com emoção até o final. Jogando no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, Tiradentes e Abelhas Rainhas empataram em 3 a 3 no tempo normal, com direito a três gols depois dos 43 minutos do segundo tempo. 

Nas penalidades o Tiradentes venceu por 4 a 3, conquistou o bicampeonato piauiense e retorna à Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino em busca do sonhado acesso para a segunda divisão.

Lance do jogo/Foto: Júlio Costa
 

O jogo

As abelhas Rainhas abriram o placar no primeiro tempo através de Leninha. O empate vai aos 19 minutos da etapa final, quando Yasmin completou de cabeça um cruzamento vindo da direita e empatou o jogo. A virada veio aos 32, quando Jajá recebeu na área e foi derrubada pela zaga. Eliene foi para a cobrança e virou o placar.

Aos 43 minutos, Jajá dividiu com a goleira Sissi e a bola sobrou para Yasmin fazer o segundo dela e o terceiro do Tiradente no jogo. Parecia o gol do título, mas a reação veio. Kelly Rafaela diminuiu com gol de cobertura aos 44 e, aos 48, Carla foi lançada, ganhou a dividida com a goleira Brenda e fez o gol do empate nos acréscimos.

Atletas do Tiradentes comemoram título/Foto: Júlio Costa.
 

Com o 3 a 3 no placar, a decisão foi para as penalidades. Logo na primeira cobrança, as duas equipes desperdiçaram, com Patrícia chutando para fora pelas Abelhas Rainhas e Rosa parando nas mãos da goleira Sissi. Na sequência, cada equipe converteu as três cobranças seguintes e, na quinta e última da série, Drika pelas Abelhas Rainhas e Roberta pelo Tiradentes ficaram na trave.

Lance do jogo/Foto: Júlio Costa.
 

O título do Tiradentes veio apenas na sexta cobrança. TK perdeu a chance e Yasmin, que havia feito dois gols no tempo normal, converteu sua penalidade e garantiu o bicampeonato do Piauiense Feminino para o Tiradentes.

Atletas do Tiradentes comemoram título/Foto: Júlio Costa.
 

Fonte: GE-PI
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também