• Sexta-Feira, 11 de Julho de 2025

Abelhas Rainhas estreiam com vitória no Campeonato Piauiense de Futebol Feminino

Depois de sair perdendo time picoense virou o jogo e venceu Skill Red por 3 a 2

Jade foi a única reserva a entrar no time das Abelhas Rainhas / Foto: globo Esporte

Em partida realizada na tarde de ontem no Estádio Albertão, em  Teresina, a equipe das Abelhas Rainhas, de Picos, venceu o Skill Red pelo placar de 3 a 2. O confronto foi válido pela primeira rodada do Campeonato Piauiense de Futebol Feminino.

E quem viu o time das Abelhas Rainhas em campo atrás da primeira vitória no Campeonato Piauiense feminino nem imaginou as dificuldades enfrentadas pela comissão técnica e o grupo de jogadoras para contornar os problemas antes do duelo contra o Skill Red. 

Abelhas Rainhas vencem Skill Red de virada/Foto: O Dia.
 

Com apenas 13 atletas publicadas no Boletim de Informações Diárias (BID), o sistema de registros da CBF, o time de Picos entrou em campo na estreia do estadual com apenas duas goleiras como opções no banco de reservas.

Antes de a bola rolar, o recado da comissão técnica foi bem claro para as 11 titulares da partida de estreia do estadual feminino: “joguem além do limite, por duas. Não peçam para sair”. Sem reservas na linha, o time absorveu bem a fala do treinador e conseguiu, na raça, vencer o Skill Red por 3 a 2.

O cansaço das atletas era visível dentro de campo. A única substituição feita no jogo aconteceu no segundo tempo de jogo, por volta dos 13 minutos. Jade, uma das goleiras no banco de reservas, foi improvisada e entrou no lugar de Mônica, lateral da equipe, sem condições de continuar em campo.

O perrengue em campo logo no primeiro jogo do estadual foi explicado pelo clube. De acordo com a comissão técnica das Abelhas, mesmo com todos os contratos enviados à Federação de Futebol do Piauí (FFP) antes do jogo, nem todos eles foram publicados a tempo no BID, impossibilitando que o restante do time estivesse em condições de jogo.

Abelhas Rainhas estreiam com vitória/Foto: Globo Esporte.
 

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) explicou que o clube começou a enviar a documentação na sexta-feira, data limite para regularização. Após análise da FFP, alguns documentos acabaram reprovados devido à falta de informações obrigatórias e fotos das atletas, além do tipo de vínculo contratual. A entidade precisa da liberação da CBF porque o prazo de regularização é de até 48h.

Superação

Não foi só dentro de campo que as atletas precisaram mostrar superação na estreia do Campeonato Piauiense feminino.

Sem dinheiro para arcar com os custo de hospedagem nos dias dos jogos, o time precisou montar um “plano B”: percorrer mais de 306km de Picos a Teresina em uma van e ficar aguardando até a hora do jogo no vestiário do estádio. Depois da partida, elas retornam para a Cidade do Mel, contabilizando em menos de 24h 600 km percorridos para poder jogar bola.

Abelhas Rainhas tinham apenas duas atletas no banco/Foto: Globo Esporte.
 

Como o vestiário do Albertão não tem sistema de ar-condicionado, a opção para dar uma aliviada no calor, foi alternar banhos até o início do jogo. O time vai ficar nesse vai e vem até o fim do estadual feminino.

As Abelhas Rainhas voltam a campo no próximo domingo, pela terceira rodada do Piauiense. O time enfrenta o Tiradentes-PI, às 18h, no estádio Lindolfo Monteiro.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também