• Domingo, 11 de Abril de 2021

Padre Walmir reúne-se com Araujinho e anuncia Iata Rodrigues como pré-candidato a vice

A reunião foi realizada na manhã desta terça-feira, 21, na residência do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT)

Padre Walmir apresenta Iata Rodrigues para vice de Araujinho / Foto: Ascom

Por José Maria Barros/Informa Picos

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), reuniu-se na manhã desta terça-feira, 21 de julho, com o pré-candidato ao Palácio Coelho Rodrigues, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT). Na ocasião o gestor anunciou o nome do suplente de vereador Iata Rodrigues (PCdoB) para compor a chapa majoritária.

Reunião foi realizada na manhã desta terça-feira, 21 de julho/Foto: Ascom.
 

A reunião foi realizada a partir das 11 horas da manhã na residência do Padre Walmir e, além dele e do pré-candidato a prefeito Araujinho, participaram os pré-candidatos a vereador do PCdoB e o comando da legenda.

Durante a reunião o PCdoB apresentou ao empresário Araujinho os seus pré-candidatos a vereador, assim como formalizou o nome do suplente Iata Rodrigues para compor a chapa majoritária apoiada pela base aliada do prefeito Padre Walmir.

Pré-candidatos pelo PCdoB com o Padre Walmir e Araujinho/Foto: Ascom.
 

Na oportunidade, os pré-candidatos a vereador pelo PCdoB puderam falar e, todos eles endossaram seu apoio ao nome do suplente de vereador Iata Rodrigues como pré-candidato a vice na chapa encabeçada pelo empresário Araujinho (PT).

“A palavra de ordem é trabalhar a eleição de três vereadores, que é legítima e possível e, também que o PCdoB não abre mão de indicar o nome do vice. Inclusive, o Padre Walmir deixou bem claro ao pré-candidato [Araujinho] sua pretensão de indicar o nome e, quer que ele se decida sobre aceitar ou não o apoio do PCdoB nessas circunstâncias” – Informou Iasta Rodrigues.

PCdoB não abre mão de indicar nome do vice de Araujinho/Foto: Ascom.
 

Possível racha
    
Como o MDB já formalizou seu apoio ao nome do médico Gutenberg Rocha para ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada pelo empresário Araujinho (PT), a possibilidade de um racha na base aliada não está descartada.
    
Caso o MDB não abra mão de indicar Gutenberg Rocha para compor a chapa majoritária liderada por Araujinho, essa possibilidade de racha aumenta bastante. Isso em razão do veto do prefeito Padre Walmir ao nome do médico e ex-secretário municipal de Obras, Habitação e Urbanismo.

Pré-candidato a prefeito Araujinho se pronuncia na reunião com PCdoB/Foto: Ascom.
 

Ao que parece, a decisão sobre a escolha do vice de Araujinho somente acontecerá nas convenções, que agora serão realizadas no período de 31 de agosto a 16 de setembro.
 

Padre Walmir e Araujinho com pré-candidatos do PCdoB/Foto: Ascom.
 
Reunião foi realizaeda na casa do Padre Walmir/Foto: Ascom.
 

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também