• Sábado, 27 de Abril de 2024

Dom Plínio participa de Encontro Formativo em Brasília

O evento teve início ontem, 29 de julho e conta com a presença de bispos referenciais e animadores das pastorais sociais

Participantes do encontro / Foto: padre Tutu

O bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva, participa em Brasília do 4º Encontro Formativo dos bispos da Comissão Episcopal para a Ação Transformadora da CNBB.

O evento teve início ontem, 29 de julho e conta com a presença de bispos referenciais e animadores das pastorais sociais dos 18 Regionais da CNBB- Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

O encontro acontece no Centro Cultural Missionário (CCM), organismo vinculado à CNBB, em Brasília - DF, e tem como tema "Compromisso Social da Igreja à luz dos Santos Padres", com assessoria de Dom Vital Corbellini, bispo de Marabá - PA.

Dom Plínio participa da celebração/Foto: Padre Tutu.
 

No início da noite aconteceu à missa presidida por Dom José Valdeci Santos Mendes, Bispo da Diocese de Brejo - MA e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sóciotransformadora da CNBB.

Participaram também da celebração 22 missionários, entre leigos, religiosos e religiosas consagrados e padres de 13 países dos continentes da América, África, Ásia e Europa, sendo: Indonésia (4), Índia (4), Togo (2), Vietnam (2), Haiti (2), Coréia do Sul (1), Timor Leste (1), Chade (1), República Democrática do Congo (1), Itália (1), Estados Unidos (1), Tanzânia (1) e Gana (1), que participam do curso CENFI, que tem como objetivo inserir e integrar os missionários estrangeiros na realidade brasileira. 

Dom Plínio participa de encontro em Brasília/Foto: pdre Tutu.
 

O curso tem a duração de 100 dias. Durante o período os missionários estudam a língua portuguesa e conhecem a realidade socioeconômica política e religiosa do Brasil. 

A experiência inclui também a vida comunitária, oração e um estágio de uma semana numa família para conhecer o dia-a-dia, a cultura e os costumes da família.
 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também