• Terça-Feira, 05 de Julho de 2022

Câmara aprova concessão do título de cidadão picoense ao Padre Francisco de Assis Sousa

Projeto de autoria da vereadora Valdivia Santos foi aprovado por unanimidade pelo plenário da casa

Padre Francisco de Assis Sousa / Foto: Diocese de Picos

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

A Câmara Municipal de Picos aprovou, por unanimidade, na sessão da última quinta-feira, 7 de abril, projeto decreto legislativo de autoria da vereadora Valdívia Santos (PT), concedendo o título de cidadão picoense ao padre Francisco de Assis Sousa, natural da cidade de Fronteiras.

O Padre Francisco de Assis será comunicado da decisão tomada pelo plenário da Câmara Municipal de Picos, para que possa marcar a data de receber o diploma em sessão solene.

Projeto foi aprovado por unanimidade/Foto: José Maria Barros.
 

O religioso está atualmente residindo em Roma, capital da Itália, para onde viajou no dia 1º de outubro de 2021 a fim de estudar, devendo ficar lá pelo período de três anos.

Durante esse tempo, Padre Francisco de Assis Sousa fará um curso sobre Teoria Dogmática, na área da teologia do discurso sobre Jesus para um mundo contemporâneo.

Padre Francisco de Assis Sousa receberá cidadania picoense/Foto: José Maria Barros.
 

Perfil do homenageado

Francisco de Assis Sousa nasceu no dia 16 de fevereiro de 1986, em Fronteiras. É filho de Antônio Alves de Sousa e Maria Marluce de Sousa (in memorian).

Ingressou no Seminário Menor São José de Picos, no dia 29 de janeiro de 2001. Em 2004 passou para o Seminário Maior, concluindo Filosofia em 2006, na Casa de Filosofia Dom Edilberto Dinkelborg.

Padre Francisco de Assis durante celebração no bairro São José/Foto: José Maria Barros.
 

Entre os anos de 2007 e 2010 cursou Teologia no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus. Foi ordenado Diácono no dia 28 de dezembro de 2010, servindo durante seis meses à paróquia São Francisco de Assis, no bairro Junco.

Foi ordenado padre no dia 3 de julho de 2011, durante missa solene realizada no ginásio poliesportivo de Fronteiras e presidida pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva. Tomou posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora Sant’Ana, em Santa Cruz do Piauí, em 15 de setembro de 2011, onde ficou até 30 de novembro de 2017. Em 2 de fevereiro de 2018 assumiu a Paróquia de São José Operário, em Picos, onde ficou até o dia 26 de setembro de 2021.

Vereadora Valdívia Santos, autora do projeto/Foto: José Maria Barros.

 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também