• Quinta-Feira, 02 de Dezembro de 2021

Colunas

Rotatória

A obra de construção da rotatória localizada na BR-316, com acesso a Avenida Severo Eulálio, em Picos, continua paralisada.  Motoristas que passam pelo local reclamam da demora na conclusão do serviço e cobram das autoridades responsáveis uma solução urgente para o impasse.

Haja certificado

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), está gastando boa parte do orçamento da casa legislativa com a confecção de certificados. E haja certificados! Somente nos últimos 30 dias foram distribuídos dezenas deles a representantes das mais diferentes categorias profissionais, dentre as quais advogados, administradores, fisioterapeutas e médicos. E já está agendada para o próximo dia 27 deste mês a distribuição de mais certificados, desta feita para os professores.

Sem porta

Mesmo com um orçamento de cerca de R$ 600 mil mensais, a presidência da Câmara Municipal de Picos não tem cuidado bem do Palácio Senador Helvídio Nunes de Barros, sede do poder legislativo picoense. Prova disso é que o banheiro masculino se encontra sem a porta da frente há mais de dois meses.

Inaceitável

Se fosse uma matéria de relevância, poderia até se relevar, mas, não era. O vereador Wellington Dantas (PT) provocou uma discussão acalorada na Câmara Municipal de Picos na sessão da última quinta-feira, 9 de setembro, por conta da apreciação de dois projetos de lei de pouco ou nenhum interesse para a comunidade em geral. Um deles propondo o título de cidadania para um servidor da Segurança e o outro reconhecendo como de utilidade pública uma associação. Está na hora de mudar a pauta.

Nerinho acompanha comitiva do Pro-Piauí a Aroazes

O deputado Nerinho (PTB) acompanhou ontem a comitiva do PRO-Piauí na cidade de Aroazes. Na foto ele aparece ao lado do coordenador do programa, secretário de Fazenda Rafael Fonteles e do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Igor Néri.

Politicando

Os vereadores de Teresina Edilberto Borges (Dudu do PT), Vinício Ferreira, Valdemir Virgino e Renato Berger tiveram uma audiência com o secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, na última quarta-feira (04/08). Na pauta foi tratado sobre melhorias e investimentos em infraestrutura para Teresina, através do PRO Piauí.

Incomum

Na comunidade Alto do Umari, situada na zona rural de Picos, uma cena incomum chama a atenção de quem passa pelo local. Um poste de energia elétrica instalado no meio da pista, que recentemente recebeu pavimentação poliédrica. A comunidade ressalta que já solicitou por várias vezes a colocação do poste às margens da pista, no entanto, a Equatorial simplesmente ignora os apelos.

Dever de casa

Em todas as sessões ordinárias os vereadores de Picos cobram do secretário municipal de Serviços Públicos, José Joaquim de Carvalho, o Dedé Monteiro (Progressistas); a capina das ruas e roço das estradas vicinais. Os parlamentares se esquecem, no entanto, de cobrar do presidente da Câmara Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), que dê o exemplo casa e mande fazer a capina dos canteiros do Palácio Senador Helvídio Nunes de Barros – sede do legislativo picoense, cujo mato está às vistas de todos.