• Terça-Feira, 14 de Outubro de 2025

Colunas

Bate boca

Durante a reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) nesta segunda-feira, 13 de outubro, em Brasília, aconteceu um baste boca entre o ex-presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, e o relator da comissão, Alfredo Gaspar (União-AL).

Unidos pela blindagem

Durante manifestação realizada ontem em Teresina, mulher exibiu um cartaz lembrando os nomes dos dez deputados federais do Piauí que votaram a favor da PEC da Blindagem, sendo que quatro deles são do PT.

Unanimidade

Todos os dez deputados federais do Piauí, incluindo os quatro do PT, votaram a favor da Proposta de Emenda à Constituição, chamada de PEC da Blindagem. A proposta proíbe processos contra deputados e senadores, a não ser que sejam autorizados pelos plenários da Câmara e do Senado em votação secreta.

Bate boca

Alvo de protesto durante o Congresso das Cidades realizado ontem, 19 de agosto, em Teresina, o governador Rafael Fonteles (PT) bateu boca com um grupo de pessoas que fazia uma manifestação pacífica portando faixas e cartazes.

Descaso

Iniciada em 2016 ainda no governo Wellington Dias (PT), a reforma da sede da 9ª Gerência Regional de Educação em Picos se arrasta há nove anos e, não tem previsão de quando será concluída. Enquanto isso, a 9ª GRE funciona em salas improvisadas na Escola Normal. Quanto descaso.

Fake news

Numa lista supostamente vazada pelo Palácio de Karnak, o prefeito de Bocaina Guilherme Macedo (PT),  aparece como um dos gestores que votam em Marcelo Castro (MDB) e Júlio César (PSD) para o Senado. Neste domingo, 13 de julho, ele esteve com o senador Ciro Nogueira (Progressistas), pré-candidato à reeleição.

Erro em contrato

Uma reportagem publicada nesta terça-feira, 8 de julho, no portal Metrópoles com repercussão nacional, abordou um contrato aassinado pelo governador Rafael Fonteles (PT), com erro de milhões envolvendo recursos federais. O texto é assinado pela jornalista Andreza Matais e repercutiu bastante.

Fiasco

Realizada na noite da última quarta-feira, 3 de julho, uma manifestação de protesto contra a qualidade do transporte público de passageiros em Picos foi um fiasco. O movimento aconteceu no coreto da praça Félix Pacheco e reuniu menos de 20 estudantes.