• Segunda-Feira, 04 de Março de 2024

Suplente de vereador Simão Carvalho deixa oposição e adere ao prefeito Gil Paraibano

Filiado ao PT, no pleito de 2020 Simão Carvalho votou em prefeito no candidato derrotado Araujinho

Simão Carvalho deixa oposição e adere ao prefeito Gil Paraibano / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Desprestigiado pelos antigos aliados, o suplente de vereador Simão Carvalho Filho (PT) deixou a oposição e passou a integrar o grupo político do prefeito de Picos Gil Paraibano (Progressistas).

O anúncio da adesão de Simão Carvalho foi divulgado nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, pelo secretário municipal de Saúde, deputado licenciado Aldo Gil (Progressistas).

Posando para uma fotografia ao lado de Simão Carvalho e Edvan Sousa, o deputado Aldo Gil postou em suas redes sociais a adesão do ex-vereador Simão Carvalho ao grupo político do prefeito Gil Paraibano.

“E as adesões continuam chegando ao grupo do prefeito Gil Paraibano! O grande líder político, vereador atuante que sempre trabalhou pela população picoense, muito conhecido na cidade de Picos desde a sua luta no movimento estudantil, Simão Carvalho agora compõe a base de apoio de Gil Paraibano! Seja bem vindo para somar com esse grupo responsável e que tem compromisso com o progresso por amor a Picos” – postou Aldo Gil.

Simão Carvalho já exerceu três mandatos de vereador em Picos/Foto: José Maria Barros.
 

Liderança expressiva

Formado no movimento estudantil, Simão Carvalho Filho tornou-se uma liderança política expressiva, elegendo-se vereador de Picos por três mandatos. O primeiro foi em 1996, quando era filiado ao PFL. Já no PMDB, elegeu-se vereador em 2012 e foi reeleito em 2016 pela mesma legenda.

Nas eleições de 2020, Simão Carvalho Filho concorreu à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT), obtendo 791 votos, equivalente a 1,88% dos votos válidos, ficando na segunda suplência. Foi o 19º mais bem votado entre todos os candidatos.

No pleito passado, votou em prefeito no empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), derrotado nas urnas pelo atual gestor Gil Paraibano (PP) com uma diferença de quase cinco mil votos.

Esquecido pelos ex-aliados, Simão Carvalho resolveu deixar a oposição e aderiu ao prefeito Gil Paraibano nesta quarta-feira, 7 de fevereiro.

Simão Carvalho deixa oposição e adere ao prefeito Gil Paraibano/Foto: Divulgação.
 


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também