• Sábado, 18 de Maio de 2024

Rafael Fonteles ignora pedido dos vereadores e obras do estado continuam paralisadas em Picos

Audiência aconteceu dia 22 de maio e cinco meses depois governador não atendeu aos parlamentares

Sede da Regional de Educação paralisada e abandonada / Foto: José Maria Barros

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

Cinco meses após receber em audiência no Karnak dez dos onze vereadores de Picos aliados, o governador Rafael Fonteles (PT) faz ouvido de mercador e não atendeu ao pedido coletivo de retomar as obras paralisadas no município.

Audiência dos vereadores com governador foi dia 22 de maio/Foto|: Divulgação.
 

A audiência de Rafael Fonteles com os vereadores aliados de Picos foi realizada no dia 22 de maio. Na oportunidade, eles pediram a retomada das obras do estado que estão paralisadas no município, porém, cinco meses depois tudo continua como estava.

O governador Rafael Fonteles (PT) ignorou pedido coletivo feito pelos vereadores picoenses que fazem parte da base aliada ao Karnak e, até o momento não determinou a retomada das obras estaduais que estão paralisadas no município de Picos.

Vereadores com governador Rafael Fonteles no Karnak/Foto: Divulgação.
 

Dez dos onze vereadores de Picos que fazem parte da base de apoio do governo estadual marcaram presença. Ausente apenas Hugo Víctor (MDB), que na época estava se recuperando de uma cirurgia e foi representado pelo irmão, advogado Tiago Saunders.
 
O encontro durou mais de duas horas e na pauta, a retomada das obras que estão paralisadas no município modelo. Como de praxe, o governador Rafael Fonteles garantiu retomar todas as obras, além de implementar ações nas demais áreas da administração pública, como a saúde e infraestrutura, no entanto, passados cinco meses ficou apenas na promessa.

Ginásio poliesportivo do Junco paralisado e abandonado/Foto: José Maria Baros.
 

No setor de infraestrutura, o governador Rafael Fonteles prometeu, por exemplo, a recuperação da rodovia estadual que liga Picos a Sussuapara, que está tomada de buracos, dificultando o tráfego de veículos e pedestres.

Na sessão seguinte a audiência, os vereadores usaram a tribuna da Câmara de Picos para comemorar o encontro com o governador e anunciar as promessas feitas. Ficou apenas no papel.

Teatro de Picos paralisado e abandonado/Foto: José Maria Barros.
 

Obras paralisadas

Dentre as obras estaduais paralisadas e abandonadas pelo governo em Picos pode-se citar o ginásio poliesportivo do bairro Junco, teatro em frente a UFPI, Academia de Saúde de Fátima do Piauí, 9ª Gerência Regional de Educação.

Participaram da audiência com o governador Rafael Fonteles os vereadores Rinaldinho (MDB), José Luís de Carvalho (MDB), Toinho de Chicá (Progressistas), Dalva Mocó (PTB), Maté (Progressistas), Valdívia Santos (PT), Antônio Moura (PCdoB), Marcos Buriti (PTB), Wellington Dantas (PT) e Chaguinha (PTB). 

Prédio da UPA abandonado/Foto: José Maria Barros.
 

Vereador Rinaldinho

Presente à reunião, o vereador Rinaldinho (MDB) disse que cobrou do governador Rafael Fonteles a instalação do Centro Oncológico em Picos e, ficou satisfeito com a resposta à sua reivindicação.

Governador não cumpre promessas feitas ao vereador Rinaldinho/Foto: Divulgação.
 

O parlamentar disse que conseguiu do governador a garantia que até o final do ano a parte de radioterapia será implantada, bem como a recuperação do trecho da PI-238, que liga Picos a Sussuapara, além da retomada das obras do nosso município. Ficou apenas na promessa.

Rodovia estadual Picos a Sussuapara continua esburacada/Foto: José Maria Barros.
 
Centro de Educação Especal nas Pedrinhas ficou apenas na promessa/Foto: José Maria Barros.
 
Teatro de Picos está paralisado e abandonado/Foto: José Maria Barros.
 
Regional de Educação está paralisada e abandonada/Foto: José Maria Barros.
 
Sede do Corpo de Bombeiros abandonada/Foto: José Maria Barros.
 
Casa da Gestante abandonada/Foto: José Maria Barros.
 
Escola estadual do Parque de Exposição abandonada/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também