• Sexta-Feira, 03 de Maio de 2024

Manoel Vieira deixa oposição e adere ao grupo político do prefeito Gil Paraibano

Anúncio da adesão do quinto suplente de vereador do PCdoB foi feito na noite desta segunda-feira, 11

Manoel Vieira adere ao grupo político de Gil Paraibano / Foto: divulgação

POR JOSÉ MARIA BARROS/INFORMA PICOS

O quinto suplente de vereador do PCdoB, Manoel Vieira de Barros Lima, deixou a oposição e aderiu ao grupo político do prefeito de Picos Gil Paraibano (Progressistas), que é pré-candidato a reeleição. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 11 de dezembro, faltando menos de dez meses para as eleições.

No período da janela partidária Manoel Vieira deverá deixar asa fileiras do PCdo B e, se filiar a uma das siglas que compõem a base de apoio ao prefeito Gil Paraibano.

Manoel Vieira adere ao grupo político de Gil Paraibano/Foto: Divulgação.
 

Logo após o anúncio da adesão, Manoel Vieira se manifestou a respeito da decisão tomada. Lembrou que conhece Gil Paraibano há muitos anos e, ele foi quem renovou suas esperanças em continuar na política, como está acontecendo agora novamente.

“Novamente, no diálogo que mantivemos com o deputado Aldo Gil, entramos no consenso de contribuir para a gestão Gil Paraibano, que está dando certo e a cidade não pode retroceder. Vamos para a campanha! Hoje estamos com Gil e vamos trabalhar para garantir a reeleição dele”, anunciou Manoel Vieira.

Suplente de vereador do PCdoB, Manoel Vieira/Foto: José Maria Barros.
 

Mudança de lado

Essa não foi a primeira vez que Manoel Vieira mudou de lado na política picoense. Em 1º de abril de 2016 ele deixou a base de apoio do então prefeito de Picos Padre José Walmir de Lima e aderiu à pré-candidatura de Gil Paraibano ao Palácio Coelho Rodrigues.

Na época, Manoel Vieira deixou o MDB e se filiou ao Progressistas, partido de Gil Paraibano que liderava as pesquisas de intenções de votos. Nas eleições daquele ano o Padre Walmir Lima foi reeleição vencendo a disputa por uma diferença de 602 votos.

Manoel Vieira anuncia apoio a Gil Paraibano em 2016/Foto: José Maria Barros.
 

No dia 31 de março de 2020, Manoel Vieira deixou o grupo político de Gil Paraibano e aderiu ao empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT), que acabou derrotado nas urnas por uma diferença de quase cinco mil votos.

Naquela oportunidade, Manoel Vieira deixou o Progressistas e se filiou ao PCdoB para concorrer a uma cadeira de vereador na Câmara Municipal de Picos. Ele obteve 326 votos, equivalente a 0,77% dos votos válidos, ficando na quinta suplência.

Manoel Vieira com Araujinho na campanha de 2020/Foto: Divulgação.
 

Perfil

Professor da rede estadual de ensino, Manoel Vieira foi presidente do sindicato da categoria por vários mandatos. Ele começou a carreira política em 1996, elegendo-se vereador de Picos pelo PT. Deixou a legenda e se filiou ao MDB, partido pelo qual conquistou novamente uma cadeira na Câmara em 2008 com 2.412 votos, maior votação obtida até hoje por um vereador picoense. 

No executivo picoense Manoel Vieira já foi secretário municipal de Educação, Agricultura e de Transportes.

Manoel Vieira ao lado de Gil Paraibano em 2016/Foto: José Maria Barros.


 

Compartilhe:

Comentar

0 Comentários

  1. Nenhum comentário registrado para esta matéria. Seja o primeiro!

Veja Também